Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Beneficiários do Cadúnico terão direto a kit de TV Digital Gratuito

Nesta semana, a Secretaria de Assistência Social iniciou a divulgação do processo de inscrição para o programa Seja Digital, junto ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do município. A iniciativa do Governo Federal irá distribuir gratuitamente um kit com antena, conversor digital e controle remoto aos beneficiários do Cadúnico – Cadastro Único para famílias com renda mensal de até três salários mínimos.Para receber o kit é preciso preencher um formulário no site http://www.sejadigital.com.br ou ligando para o 147 e informando o número do NIS – Número de Identificação Social.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações já iniciou o processo de desligamento do sinal analógico em algumas regiões do Brasil. Em Petrópolis, a previsão é de que a partir do dia 25 de outubro o sinal analógico seja interrompido. Após a data para manter o funcionamento dos televisores será preciso adquirir um conversor digital.

A secretária de Assistência Social, Denise Quintella explica que assim que o kit estiver disponível, o usuário receberá uma mensagem de texto pelo celular para realizar a retirada dos equipamentos.

“Orientamos as nossas equipes dos CRAS para que reforcem com as famílias que no ato do cadastro é preciso fornecer o número do celular, desta forma, quando o kit estiver disponível poderão receber um SMS. As pessoas também serão avisadas por cartas que indicarão o dia, horário e local de retirada do kit. Como faltam quatro meses para o início da interrupção do sinal, nós queremos garantir que todos os beneficiários do município consigam formalizar a solicitação do kit para que todos recebam o material a tempo”, afirmou Denise Quintella.

A coordenadora do Cadúnico, Denize Militão, explica que a lista de beneficiários do programa Seja Digital para a distribuição de kits foi elaborada pelo Ministério do Desenvolvimento Social, nela os aposentados de baixa renda também terão direito ao Kit, mas para ganharem o conversor grátis devem estar inscritos no CadÚnico.

“O Seja Digital é destinado a todos inscritos no Cadastro único, seja com o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, ID Jovem, entre outros. Só é disponibilizado um kit grátis por família, se você tiver mais que um televisor em sua residência deverá instalar mais conversores para manter o aparelho em funcionamento”, disse Militão.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).