Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Palácio Rio Negro registra 2.700 pessoas no feriado prolongado

Entre quinta-feira (15), feriado de Corpus Christi, e o último domingo (18), O Palácio Rio Negro recebeu 2.700 visitantes, segundo contagem oficial. O prédio localizado na Av. Koeler já foi sede do governo fluminense, abrigou a 1ª Brigada de Infantaria Motorizada, e por muitos anos foi a casa de veraneio dos presidentes da república.

Rodrigues Alves foi o primeiro presidente a se hospedar lá, iniciando uma tradição que seria seguida por seus sucessores. Desde então, Afonso Pena, Nilo Peçanha, Hermes da Fonseca, Wenceslau Brás, Epitácio Pessoa, Artur Bernardes, Washington Luiz, Getúlio Vargas, Eurico Gaspar Dutra, Café Filho, Juscelino Kubitschek, João Goulart e Arthur da Costa e Silva passaram pelo local. Destes, Getúlio foi o que mais veio à Petrópolis.

Somente quando Juscelino transferiu a capital para Brasília, devido à distância entre a nova capital e Petrópolis, foi selado o fim do veraneio no município.

O Palácio funciona de terça-feira a domingo e feriados, das 10h às 17h, e está localizado na Av. Koeller, 255 – Centro. A entrada é gratuita.

Feriado de Corpus Christi supera expectativa e registra 92,51% na taxa média de ocupação hoteleira

O feriado prolongado de Corpus Christi superou a expectativa da TurisPetro de 80% na ocupação hoteleira, alcançando taxa média de 92,51%. O Centro e arredores registraram maior taxa, com 95,09% dos leitos ocupados, enquanto os distritos apresentaram 89,94% da rede recebendo turistas em seus estabelecimentos. O movimento foi grande nos atrativos do município, alguns ultrapassando também a visitação referente ao mesmo período do ano passado. Foram 4.965 pessoas que passaram pelo Museu Casa de Santos Dumont no feriadão, que em 2016 teve 4.672 visitantes. Já o Palácio de Cristal recebeu cerca de 10 mil pessoas.

Mais em:

[História] Palácio Rio Negro, a casa de veraneio dos presidentes

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).