Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cultura & Lazer

Rainha e princesas da Bauernfest 2017 são eleitas

No último sábado (17), a nova realeza da Bauernfest 2017 foi eleita em concurso realizado no Clube Petropolitano. A rainha Larissa Soares Graebner Prouvot, a primeira princesa Ana Beatriz Zillig Klippel e segunda princesa Tânia Leonardis Mello assumem o novo mandato por um ano divulgando a principal festa da cidade – que começa nesta sexta-feira (23) – e Petrópolis em todos os eventos que participarem.

Durante o concurso, as candidatas foram avaliadas nos quesitos beleza, simpatia, traje, apresentação e ainda responderam a perguntas de conhecimento da cultura germânica dos nossos colonizadores.

Para a rainha eleita, que ganhou na primeira vez que concorre, a noite foi de emoção que promete se estender pelos 10 dias da Bauernfest e por todo o mandato da jovem. “Vou continuar divulgando a nossa cidade e a festa, como já faço com a dança folclórica, só que agora atingindo um público ainda maior. Continuarei divulgando a nossa cultura e a importância dessa festa para a cultura de Petrópolis”, disse a jovem de 19 anos, integrante do grupo Kaiserstadt Kulturkreis.

As princesas que dividem o mandato da nobreza da Festa do Colono Alemão concordam com Larissa. “Sempre esperei por isso, ainda mais pela forte presença da cultura alemã na minha família”, disse a primeira princesa Ana Beatriz Zillig Klippel, de 19 anos, integrante do Rheinland Pfalz. “É muito bom receber o carinho de todo mundo nesse momento e durante a festa. É muito importante representar a cultura germânica da nossa cidade”, completo a segunda princesa, Tânia Leonardis Mello, de 20 anos, que já ocupou o título de primeira princesa em 2015 e também integra um dos grupos, o Bauerngruppe Danças Folclóricas Alemãs de Petrópolis.

Foto: Marcello Santos

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).