Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Interdição da Rua Alfredo Pachá começa nesta sexta-feira

A partir desta sexta-feira (23), a partir das 10h começa a interdição para o trânsito de veículos da Rua Alfredo Pachá por causa da Bauernfest. Até o dia 2 de julho, a rua em frente ao Palácio de Cristal interrompe o fluxo durante quase todo o dia para dar lugar às barraquinhas que compõem a Festa do Colono Alemão. As alterações nesses locais vão até às 4h, quando o fluxo de veículos é liberado para carros pequenos.

Com a expectativa de 320 mil pessoas se dirigindo à festa em seus dez dias, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) está instruindo aos petropolitanos rotas alternativas para diminuir o impacto sobre as ruas do Centro Histórico, aumentando a fluidez para quem não tiver a festa como destino final e melhorando a mobilidade no trânsito.

Uma desses alternativas se dá no trecho entre Itaipava e o Bingen, que além da BR-040, tem a opção de passagem subindo o Quarteirão Brasileiro, saindo na Mosela. A opção se dá para quem precisa fazer o caminho contrário. Alternativa entre o Bingen e o Quitandinha, evitando o Centro, é a passagem pelo Vila Militar, chegando no Valparaíso. Outra opção de passagem para o Valparaíso é a utilização da Comunidade Oswaldo Cruz – que dá acesso ao Cemitério Municipal. Entre o Itamarati e o Quitandinha, a rota alternativa é o Alto da Serra, pela Rua Santos Dumont.

Por conta do grande fluxo de veículos que estará na cidade, a Alfredo Pachá também ficará aberta entre 4h e 10h, quando os veículos de pequeno porte estarão autorizados e passar pela via. A medida foi adotada porque, principalmente nos dias de semana, o número de veículos que passam pela rua é grande.

Foto: Alexandre Carius

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).