Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Turismo

Petrópolis ganha o título de Capital Estadual da Cerveja

O projeto que deu título à cidade de Capital Estadual da Cerveja foi aprovado por unanimidade em votação na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, nesta última quinta-feira (22). Com a chancela, o município que é berço da cerveja, se consolida cada vez mais no mercado cervejeiro, inclusive no segmento artesanal, na produção e em especial no turismo voltado ao setor.

De autoria dos deputados estaduais Gustavo Tutuca e Marcus Vinícius Neskau, o projeto de lei segue agora para sanção do governador Luiz Fernando Pezão.

“É muito gratificante poder conceder ao município de Petrópolis o título de Capital Estadual da Cerveja. A cidade já possui tradição na produção, tanto industrial quanto artesanal. O título vai proporcionar uma marca oficial que terá utilidade turística e ajudará no crescimento da cidade e no fomento do setor”, comemorou Tutuca.

O título de Capital Estadual da Cerveja comprova o potencial do setor e também valoriza a vocação de Petrópolis. Segmento que vem ganhando espaço no mercado e no gosto do público, a produção artesanal hoje em Petrópolis conta com 17 indústrias cervejeiras, sendo 10 delas as chamadas ciganas – que são aquelas que utilizam a estrutura de outras cervejarias para a criação e produção dos rótulos. O segmento acrescenta mais diversidade de opções no Circuito Cervejeiro de Petrópolis, roteiro que está sendo trabalhado em conjunto com a iniciativa privada e poder público e ganha ainda mais força com a chancela.

“É uma honra para Petrópolis estampar o título de Capital Estadual da Cerveja, que vai impulsionar o segmento cervejeiro e, sem dúvida, o Turismo. O setor vai ganhar mais essa marca tornando Petrópolis um destino ainda mais importante, diverso e atrativo”, afirmou Marcelo Valente, secretário da TurisPetro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).