Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Rua Padre Siqueira tem mão invertida para a Bauernfest

A Rua Padre Siqueira ficará com a mão invertida nos 10 dias de Bauernfest. A mudança acontece como opção para quem seguiria pela Alfredo Pachá, que está interditada por conta do burgo alemão montado para receber petropolitanos e turistas. Até 2 de julho, as ruas do Centro estão sujeitas à alteração com objetivo de minimizar os impactos causados pelo evento.

A mudança afeta principalmente para quem segue dos distritos e tem como destino o Quitandinha ou o Bingen. Alteração programada para acontecer pontualmente é a colocação da Montecaseros em mão única no sentido do Colégio Santa Catarina até a Avenida Piabanha. Os agentes da CPTrans deverão fazer alterações em horários de pico.

Outra alternativa se dá no trecho entre Itaipava e o Bingen, que além da BR-040, tem a opção de passagem subindo o Quarteirão Brasileiro e saindo na Mosela. A opção se dá para quem precisa fazer o caminho contrário. Alternativa entre o Bingen e o Quitandinha, evitando o Centro, é a passagem pelo Vila Militar, chegando no Valparaíso. Outra opção de passagem para o Valparaíso é a utilização da Comunidade Oswaldo Cruz – que dá acesso ao Cemitério Municipal. Entre o Itamarati e o Quitandinha, a rota alternativa é o Alto da Serra, pela Rua Santos Dumont.

Linha de ônibus vai atender a festa

A CPTrans solicitou ao Setranspetro a colocação de uma linha de ônibus que atende o público com destino ao Bauernfest. Com o letreiro indicativo com o nome da festa, os veículos têm previsão de saída do Terminal Bingen a cada 15 minutos com destino final na Rua Roberto Silveira, de onde retornar ao Terminal. O valor cobrado pelo trajeto é o já praticado pelas linhas executivas, de R$ 5. A linha exclusiva vai funcionar aos sábados e domingos de festa, além do feriado do dia 29 de junho. Além dessa linha, todas os ônibus do município que passam pela Bauern estão com o letreiro indicativo “Via Bauernfest”.

Folders serão distribuído com dicas para estacionamento

Para que não haja dúvidas na hora de estacionar, a Prefeitura, em parceria com a CPTrans e a Sinalpark, está distribuindo o folder contendo todas as informações sobre o estacionamento rotativo. O material traz detalhes sobre o aplicativo Digipare – que entre outras vantagens oferece a possibilidade de prolongar o tempo de permanência nas vagas -, sobre como usar o Parquímetro, o serviço de valet, o horário de cobrança, entre outros serviços.

O estacionamento rotativo irá funcionar nos 10 dias de festa de 8h às 22h, ao custo de R$ 3 a hora, sem limite de tempo, no entorno da Bauernfest. As ruas que terão horário de rotativo ampliado são: Rua da Imperatriz, Barão do Amazonas, Irmãos D’Ângelo, São Pedro de Alcântara, Nelson de Sá Earp, Avenida Koeler, Avenida Tiradentes, Rua Roberto da Silveira, ruas 7 de Abril, Padre Siqueira, Avenida Presidente Kennedy, ruas 13 de Maio, Montecaseros, Frei Rogério e a Avenida Barão do Rio Branco – que será sinalizada.O serviço de valet vai funcionar na Avenida Roberto Silveira aos sábados, domingos e no feriado do Dia do Colono.

Ônibus e vans de turismo terão local exclusivo para estacionamento

Os ônibus e vans de turismo que subirem a serra durante Bauernfest terão local de estacionamento garantido para estacionamento. Os ônibus, após fazerem o desembarque no Relógio da Flores, deverão seguir para o Quitandinha (a Avenida Getúlio Vargas ficará em mão única para que os veículos estacionem ao longo da via) e para o Bingen, próximo à Universidade Estácio de Sá. Já as vans ocuparão o espaço do estacionamento da prefeitura, na Rua do Imperador, aos sábados e domingos.

Foto: Isabela Lisboa

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).