Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Saúde

Vacina contra a febre amarela será concentrada em 14 unidades de saúde

A Secretaria de Saúde vem cumprindo o cronograma de imunização preventiva contra febre amarela proposto pelo governo do estado. O município já aplicou 193 mil doses desde janeiro deste ano e o objetivo é que mais 80 mil pessoas sejam vacinadas até outubro. Reforçando a divulgação junto às Equipes de Estratégia de Saúde da Família, a coordenação de Epidemiologia concentrou as doses da vacina em 14 pontos com rotina de vacinação.

Para se imunizar, a população deverá procurar o Centro de Saúde, Coordenação de Epidemiologia, Hospital Alcides Carneiro, Ambulatório Escola e três PSF e sete UBS para se vacinar de 8h às 16h, com intervalo de 1h de almoço.

O Ministério da Saúde passou a adotar o protocolo de imunização preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que indica a dose única da vacina contra a febre amarela para as áreas com recomendação de vacinação em todo o país.

“Seguimos o protocolo com a aplicação da dose única. Sendo assim, as pessoas que tomaram a vacina no passado já estão imunizadas. Nós temos até outubro para vacinar o restante da população. Precisamos aproveitar o período do inverno, onde a proliferação de mosquitos diminui para vacinar o maior número de pessoas com tranquilidade”, considerou o secretário de Saúde, Silmar Fortes.

A campanha de vacinação contra a febre amarela teve início em Petrópolis no dia 18 de março com a chegada de 75 mil doses. Além de proporcionar um sistema de vacinação inédito, com 50 pontos de vacinação em todo município, a Saúde também adotou a vacinação volante, levando as doses às áreas de população da zona rural e famílias que vivem em locais próximos a matas.

Devem se vacinar crianças a partir de nove meses a adultos com até 59 anos. A imunização é contra indicada para gestantes, pessoas com o sistema imunológico debilitado e pessoas alérgicas à gema de ovo. Os idosos devem ser vacinados apenas com a liberação de um médico.

Lista dos postos de saúde e demais locais de vacinação:
*Atendimento de 8h às 16h – Com intervalo de 1 hora de almoço

Instituto da Mulher (antigo Centro de Saúde)
Rua Santos Dumont, S/Nº

PSF Alto da Serra
Rua Teresa, 2024 (Praça Miguel Couto)

PSF São Sebastião
Rua São Sebastião nº 625

UBS Alto Independência
Rua Angelo João Brand s/n

UBS Quitandinha
Rua General Rondon nº 400

UBS Retiro
Av. Barão do Rio Branco s/n

Ambulatório Escola
Rua Bernardo Proença nº 32

UBS Itamarati
Rua HívioNaliato nº 169

Hospital Alcides Carneiro
Rua Vigário Corrêa, 1.345

UBS Morin

Rua Pedro Ivo, n.º 81 – Morin

UBS Itaipava
Estrada Philúvio Cerqueira Rodrigues s/n

UBS Pedro do Rio
Estrada União e Indústria s/n

PSF Posse
Estrada União de Indústria nº 33.530

Coordenação Epidemiologia
Hospital Municipal Nelson de Sá Earp – Rua Paulino Afonso, 455.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).