Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Mitologia greco-romana na História da Arte é tema de curso na Capolavoro Livros

A Capolavoro Livros está com as inscrições abertas para o módulo 1 do curso “Mitologia Greco-romana na História da Arte”, que será ministrado pela historiadora da Arte, Isabel Carvalho.

O curso pretende fazer um breve recorte na história da arte a partir da análise de imagens de obras de arte que apresentem como tema a mitologia greco-romana. O ponto de partida será um estudo da mitologia grega e romana em sua origem, para a realização de uma análise iconográfica que auxiliará a compressão de obras posteriores. Nesse primeiro momento serão trabalhadas imagens que revelam crenças dessas sociedades antigas e sua relação com a arte. Para a compreensão inicial dos mitos serão apresentados os principais textos de época juntamente com a apresentação de elementos da cultura material grega: as belas cerâmicas produzidas em Atenas durante a antiguidade. Serão analisados os diversos formatos e funções de cada cerâmica e, a partir da apresentação dos mitos, interpretar as imagens pintadas.

Isabel Carvalho é historiadora da Arte formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Mestre em estudos contemporâneos das Artes pela Universidade Federal Fluminense. Realizou o curso “Pintura Parisiense no século XIX” e a oficina de flanagem em parceira com a Capolavoro em 2016. Atualmente oferece aulas de História da Arte em um curso de artes no Rio de Janeiro. Como boa curiosa acaba investigando as relações entre a arte e outras áreas de conhecimento, tentando sempre trazer isso para as suas aulas.

João Azevedo se apresenta nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (28), a partir das 16h, o cantor e compositor João Azevedo apresenta canções autorais em ritmos como samba, xote, samba-reggae e ijexá. As letras versam sobre a sua ligação com a Baixada Fluminense e a espiritualidade de terreiro, além de paixões e questões existenciais. Suas apresentações misturam música e poesia e convida o público a mergulhar no universo espiritual e onírico do compositor.

A Capolavoro Livros fica na Rua do Imperador, 515, sala 03 – sobrado.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).