Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Ambiente

Projeto de revitalização da área do entorno do lago de Nogueira prevê jardim botânico para o local

Visando a revitalização de toda a área do entorno do Lago de Nogueira, estudos feitos em conjunto com a Associação de Moradores preveem a criação de um jardim botânico, contemplando flores ameaçadas de extinção e uma área de 20 mil m², além da instalação de bolsões para pesca, quiosques, uma escola voltada para educação ambiental, estacionamento e área de lazer.

“A intenção é que essa área aqui seja um exemplo de sustentabilidade, usando a luz do sol para gerar energia, reaproveitando a água, utilizando materiais ecológicos. Esse diferencial tem apelo enorme e vai facilitar nossa busca por recursos para tirar do papel”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

“Esse é um sonho antigo de todos nós. Pedalamos e caminhamos aqui e sempre tivemos esse projeto. Tudo que está sendo pensado para cá é sustentável. Vai ser um golaço entregar isso para os moradores”, disse a arquiteta e paisagista Patrícia Lago Coelho, uma das pessoas que está ajudando a Associação de Moradores a montar o projeto.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) já realizou limpeza das gigogas e ainda estão previstas intervenções de dragagem e desassoreamento, que continuarão até o mês de julho.

Já o projeto Ciranda das Flores também atua no bairro, promovendo mutirões para a revitalização da Praça de Nogueira e a criação de um jardim. O projeto também já revitalizou a praça onde ficavam as charretes em Nogueira. As voluntárias limparam o mato, os lixos e plantaram as bromélias e plantas que conseguiram com as primeiras doações.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).