Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Projeto Fale-me de Petrópolis recebe o historiador Paulo Roberto Martins de Oliveira

Nesta quarta-feira (28), a Biblioteca do Museu Imperial receberá às 14h30, o historiador Paulo Roberto Martins de Oliveira para mais uma edição de “Fale-me de Petrópolis”.  Ele é petropolitano, trineto dos colonos germânicos Johann Noel e de Elisabeth Katharine Mathieu. Há mais de 30 anos dedica-se à pesquisa de história e genealogia, principalmente da colonização germânica.

É membro titular do Instituto Histórico de Petrópolis (IHP), onde colabora com material histórico para o site e também membro titular do Colégio Brasileiro de Genealogia (CBG), Rio de Janeiro – RJ.

Sócio fundador da Sociedade de Amigos do Museu Imperial (SAMI), e do Clube 29 de Junho (Sociedade de Tradições Germânicas), Petrópolis, também é sócio efetivo da Federação dos Centros de Cultura Alemã do Brasil (FECAB), Porto Alegre (RS) e do Centro de Estudos genealógicos do Vale do Rio Pardo (CEGENS), Santa Cruz do Sul (RS), além de ser sócio da Associação Nacional de Pesquisadores de História das Comunidades Teuto-Brasileiras, Lajeado (RS).

Paulo é membro do conselho editorial do Boletim Bauernzeitung e já teve participações em trabalhos históricos e genealógicos, relacionados aos imigrantes germânicos de várias colônias do país, publicados em livros de diversos institutos e associações e em edições de diversas revistas, boletins, jornais e etc, isso sem falar nos trabalhos históricos sobre a cidade de Petrópolis e antigas colônias alemãs das Regiões Sudeste e Sul do Brasil em diversas emissoras de TV.

É autor do Álbum de Memórias do Batalhão Dom Pedro II – primeira edição em 2008 e lançamento em 03 de julho de 2009 e 2ª edição em dezembro de 2016 e recebeu várias condecorações, certificados, diplomas e medalhas.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).