Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Agenda cultural

Banda Molho Inglês apresenta sucessos dos Beatles e dos Rolling Stones nesta quarta

Nesta quarta-feira (28), o palco Biergarten, na Praça Visconde de Mauá, recebe a Banda do Barril e o Molho Inglês, às 18h e 20h30, respectivamente.

Com 25 anos de estrada, a Banda do Barril traz para o público músicas alemãs em ritmo alegre e contagiante. É composta por dois cantores, uma cantora, quatro metais, baixo, guitarra, teclado, acordeon e bateria.

Já a banda petropolitana Molho Inglês é composta pelos músicos Juarez Von Seehausen (baixo), Claudio “Cau” Martins (violão e vocais), Guido Martins (violão e vocais), Paulinho Cabral (guitarra) e Fernando Berredo (bateria). Juntos, os músicos apresentam a essência do bom e clássico Rock ’n’ Roll, com sucessos dos Beatles e dos Rolling Stones no repertório.

O Palácio de Cristal será palco do Baile da Feliz Idade, de 17h às 20h. Em seguida tem o tradicional concurso de chope em metro, que abre inscrição às 19h. Depois de conhecer os classificados do concurso mais animado da festa, a Banda Germânica comanda o bailão de 21h às 24h. No Palco Koblenz a dança folclórica começa às 19h15 e segue com apresentações até 23h.

Na Praça da Liberdade a diversão começa cedo, de 11h às 13h com os Jogos Germânicos. O público pode participar das competições de Batalha e Corrida com tora. No Palco Koeler tem concerto, às 20h, com o Coral Pro Tempore.

O Baile do Fritz, no Petropolitano F.C., começa 20h com DJ e depois, às 22h, sobe ao palco a irreverente Banda do Fritz. Na Catedral São Pedro de Alcântara, às 19h30, tem Concerto de Órgão com o Maestro e Organista Marco Aurélio Lischt.

Grupos que se apresentam no Palco Koblenz nesta quarta

19h15 – Grupo Folclórico Germânico Bergstadt

20h – Kaiserstadt Kulturkreis

20h45 – Bauerngruppe Danças Folclóricas Alemãs de Petrópolis

21h30 – Mosel Volkstänz de Petrópolis

22h15 – Petrópolis Danças Folclóricas

23h – Grupo Folclórico Germânico Bergstadt

Trabalhos das oito associações de artesãs da cidade estão expostos na Bauernfest

Foto: Marcello Santos

Chapéu, arcos floridos, cachecol nas cores preta, vermelha e amarela e até roupinha típica alemã para boneca. A influência germânica também é inspiração para os diversos trabalhos artesanais expostos no burgo alemão em um lugar especial durante a 28ª Bauernfest. Tradição em Petrópolis e também na Festa do Colono Alemão, o artesanato está presente no evento – no entorno do Palácio de Cristal – para oferecer ao público mais um produto petropolitano e, para as artesãs, como a grande oportunidade de impulsionar as vendas.

Foi o que contou a artesã Simone Santos Dias Câmara. Ela e mais 5 integrantes da mesma família fazem parte da Neilarte, uma associação criada em 2004 que há mais de 10 anos participa da Bauernfest. O grupo expõe os trabalhos diversos somente em eventos, mas garantem que o melhor deles é a Festa do Colono Alemão.

“Essa festa para nós faz toda a diferença. O turista já chega com a expectativa de ver o que tem de novo nos nossos trabalhos e ver o artesanato daqui. Garante a nossa renda do ano todo”, disse a artesã. “É o melhor evento do ano, batendo até o Natal, que é mais longo. Mas não tem jeito. A Bauern é nossa melhor oportunidade”, completou o presidente da associação, Milton Antônio da Silva, de 78 anos.

A programação completa da 28ª Bauernfest pode ser conferida no site wwww.bauernfestpetropolis.com.br.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).