Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Petropolitanos chegam na última fase da Olimpíada Brasileira de Informática

Quatro alunos do Cefet/RJ campus Petrópolis – três do curso de Engenharia de Computação e um do curso técnico em Telecomunicações integrado ao Ensino Médio – avançaram para a fase nacional, a última etapa da competição da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação.

Foram selecionados os estudantes de Engenharia de Computação Diego Zanchett e Gabriel Nascimento (2º período) e Thiago Teodoro (1º período), que se classificaram na Modalidade Universitária, destinada a discentes que estejam cursando o 1o ano de um curso de graduação; e Luiz Miguel Silva, do 2º ano do Ensino Médio, que participa da Modalidade Programação Nível 2, para alunos que estejam cursando até o terceiro ano.

Participando pela primeira vez da OBI, o Cefet/RJ campus Petrópolis conquistou a boa colocação a partir de dois projetos de extensão da unidade: o Grupo de Treinamento para Competições de Programação, GTComP (Graduação), e o Grupo de Treinamento para a Olimpíada Brasileira de Informática, GTOBI (Ensino Médio). O primeiro começou junto com o curso de Engenharia de Computação, em 2014, e tem tido, em média, 10 alunos. É coordenado pelos professores Douglas Cardoso, Jurair Rosa, Laura Assis e André Monteiro. Já o GTOBI teve início neste ano e conta com 11 alunos inscritos. Os coordenadores são os docentes Douglas Cardoso, Jurair Rosa, Laura Assis e João Thompson.

Os alunos classificados do campus Petrópolis irão realizar as provas da fase nacional no dia 19 de agosto.

*Imagem/reprodução: da esquerda para a direita, Diego Zanchett, Thiago Teodoro, Luiz Miguel Silva e Gabriel Nascimento.

**Com informações do site Cefet/RJ 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).