Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Casa da Educação de portas abertas à comunidade

Para comemorar o fim do semestre escolar, a Casa da Educação Visconde de Mauá estará de portas abertas para toda a população por dez dias. O intuito é promover a integração das atividades da Casa com a comunidade, permitindo que os responsáveis e outras escolas da rede municipal de ensino e todos os interessados possam compreender o projeto político pedagógico adotado pela Casa, que tem a integralidade do indivíduo como meta.

Atualmente, a Casa da Educação está atendendo mais de 700 crianças e jovens de forma fixa no ano de 2017. No ano passado, o número de alunos atendidos era de 180 alunos.

“O trabalho feito para mudar tão imensamente a realidade se deu através da reorganização dos espaços da Casa, pequenas reformas feitas pela própria equipe, movimentação de alguns móveis e instrumentos e a eficácia de uma equipe voltada por realizar e potencializar tudo o que pode oferecer o espaço histórico da Casa da Educação Visconde de Mauá”, disse a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

Nesta quarta-feira (05/07), às 14h, tem apresentação do projeto Informática e Mauá. Já no dia 10 de julho, às 14h, tem mais uma sessão do Cineclube Mauá. No mesmo dia, às 18h, tem aula aberta de teatro com pais e alunos.

No dia 11 de julho, às 13h, ocorre uma apresentação do Coral das Jovens Princesas de Petrópolis e às 16h tem apresentação do Aldeia Jazz, com o maestro Rodrigo d’Ávila. Também no dia 11 de julho, às 18h, haverá exibição do documentário “Capoeira Especial”, com o mestre Fumacinha e mediação de Bianca Paiva.

No dia 12 de julho, às 14h, tem apresentação do Coral de Flautas Infantil e às 15h, do Coral Integração. Nesse dia, às 18h, tem Coral dos Anjos.

No dia 13 de julho, às 14h tem sessão do Cineclube Mauá, com exibição do longa “Os Saltimbancos Trapalhões” e no dia 14 de julho, às 10h, oficina de ilustrações com os artistas plásticos Miriam Almeida e Márcio Salerno. Nesse dia, às 15h, tem oficina de literatura para jovens, com Jaime Moreno e às 16h, tem oficina “Escrita & Canção”. Para encerrar, também no dia 16, às 10h, tem concerto da Cia.Musical Maestro Guerra Peixe, sob coordenação de Naiara Dias.

Todos os eventos são abertos ao público. A Casa da Educação fica na Avenida Barão do Rio Branco, n° 03.

Mostra de fotos “Minhas Raízes, Minha História” aberta até o fim de julho

Com a intenção de valorizar as heranças deixadas pela colonização germânica em Petrópolis, a Casa da Educação manterá a exposição “Minhas Raízes, Minha História” aberta para a visitação até o fim do mês de julho. A mostra – inaugurada simultaneamente à abertura da 28ª Bauernfest – é formada por 14 fotografias de petropolitanos apaixonados pela história da cidade. As imagens retratam as influências alemãs na arquitetura, na gastronomia e cultura da cidade.

“Nas fotos expostas na Casa da Educação, crianças e adultos retrataram os traços da colonização alemã que ainda estão preservados em prédios, casas e elementos das paisagens petropolitana. É uma forma de contribuir para que as pessoas passem a observar suas origens ainda impressas na cidade. Vale conferir até o fim de julho”, disse Maul.

 A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h. A Casa da Educação fica na Rua Barão do Rio Branco, nº 03.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).