Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Saúde

Curso de Shantala oferece massagem indiana para bebês a partir desta semana

A partir deste fim de semana, as mamães poderão de participar de um Curso de Shantala, que é uma massagem milenar originária do sul da Índia, originalmente transmitida oralmente de mãe para filha.

A técnica gera benefícios mútuos para a mãe e para o bebê fortalecendo o vínculo, fazendo-o sentir-se amado, acolhido e protegido. Para o bebê, a Shantala traz benefícios principalmente para os sistemas digestivo, respiratório, imunológico e musculoesquelético. “A Shantala, enquanto toque terapêutico proporciona a estimulação cutânea e o desenvolvimento psicomotor da criança, estimulando a pele a produzir enzimas necessárias, ativam a diferenciação de linfócitos T, responsáveis pela imunidade celular, diminui os níveis das catecolaminas (epinefrina, norepinefrina e cortisol) e ativa a produção de endorfinas, neurotransmissores responsáveis pelas sensações de alegria e de bem estar”, explica a fisioterapeuta Caroline Ridolphi, acrescentando que essa estimulação promove o relaxamento do bebê, favorecendo o sono e a amamentação e reduzindo as cólicas e os desconfortos da dentição.

O curso será realizado na Rua 16 de Março, nº 158 – sala 602. O investimento é de R$ 250,00. As aulas acontecem nos dias 8, 9 e 15 de julho, das 9h às 12h. 

Mais informações podem ser obtidas pelos números do WhatsApp: (24) 98151-7173 (Janaina) / (24) 98167-3397 (Carol).

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).