Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Política

Vereadora anuncia a volta do castramóvel e evento para ajudar protetores de animais

Nesta semana, a vereadora Gilda Beatriz fez um balanço sobre as ações voltadas para a causa animal neste primeiro semestre, como a volta das castrações gratuitas e a inclusão da “Festa em Apoio a Causa Animal” no calendário do município.

“A volta das parcerias para castrações de cães e gatos já é uma realidade. Com o fim da licitação, o governo faz os últimos ajustes para assinar o contrato com a primeira clínica e, em breve, poderemos divulgar quais serão as prioridades e como será feita a triagem desses animais. Outra iniciativa muito importante é a volta do Castramóvel. A parceria para castrações atende em um ponto fixo, já o ônibus adaptado vai rodar pelos distritos atendendo a demanda. Com o encerramento das parcerias, desde 2013 sonhamos em retomar essa luta que entendemos como uma questão de saúde pública”, apontou a vereadora.

A indicação de Gilda inclui também a “Festa em Apoio a Causa Animal” no calendário do município. O objetivo do primeiro evento é a vacinação contra a cinomose que não faz parte do Calendário Oficial.

“Os protetores dos animais cumprem, em muitos casos, um papel que deveria ser do Poder Público, e fazem por amor. Por isso, indiquei ao Poder Executivo, e o prefeito Bernardo Rossi abraçou a ideia, a inclusão no Calendário Oficial do município uma festa em apoio a causa em outubro, mês de proteção animal. Em comemoração à data, mundialmente, durante este mês, várias entidades de proteção animal organizam eventos sobre bem-estar animal. Tento em vista a gravidade da doença e que os custos altos da vacinação, é muito importante que este evento seja realizado uma vez que a vacinação não faz parte do Calendário Oficial. Vale destacar que a Secretaria de Meio Ambiente e a Comdep aumentaram o número de barracas disponibilizadas para o bazar dos protetores de animais: em março, o projeto começou com três pontos funcionando nos fins de semana, agora são sete”, completou Gilda, lembrando que a causa conta agora com uma parceria com o deputado federal Hugo Leal para viabilizar recursos federais e acompanhar projetos em andamento como o nº 031851/2017, que têm como objetivo a substituição das vitórias por veículos sem tração animal.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).