Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cultura & Lazer

Centro Cultural Estação Nogueira e praça vão ter programação mensal

Em reunião entre o Instituto Municipal de Cultura e Esportes, TurisPetro, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Associação de Moradores e Amigos de Nogueira, uma programação mensal para o Centro Cultural Estação Nogueira e a praça onde ele está localizado foi um dos assuntos debatidos com o intuito de movimentar a região. A ideia é promover, já no início do segundo semestre, a Feira de Produtos Orgânicos e Artesanais dos Produtores locais, agregando ao evento atrações musicais e uma programação para toda a família.

“A ideia é atuarmos junto e promover melhorias na Praça de Nogueira. Queremos mapear os artesãos aqui da região para trabalharmos junto com eles. O objetivo é realizarmos uma vez por mês uma feira aqui, durante dois dias. Vamos trazer os reais produtores locais do orgânico, da cerveja, dos artesanais, enfim, com música e lazer para a criançada e toda a família”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

“A antiga estação de trem e a Baroneza II, fazem parte da história da cidade e o Centro Cultural valoriza ainda mais a Praça de Nogueira. É um espaço nobre da cidade, muito apreciado pelos veranistas e que tem de ser valorizado, pois agrega também valor ao turismo da cidade”, considerou o secretário da TurisPetro, Marcelo Valente.

Além da criação de uma programação cultural permanente no local, outras ações em prol do Centro Cultural e da comunidade também foram debatidas. Entre elas a inclusão da tradicional Festa de São Cristóvão no calendário oficial do município; a ampliação do Centro Cultural; e a construção de uma concha acústica no espaço.

Foto: Jandir Faria

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).