Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Esporte

Maratona aquática vai agitar nadadores petropolitanos no próximo mês

Para estimular o amor pelos esportes aquáticos e apresentar essa modalidade em novos ambientes, a Acqua Sports (unidade Centro) vai promover uma competição entre as academias da cidade no dia 12 de agosto, às 13h. Os interessados poderão fazer as inscrições na secretaria de suas respectivas academias.

Para os organizadores do evento, os professores de educação física Thiago Martins e Maik Ramos, a maratona agrega motivação para treinar, para continuar nadando e, consequentemente, para buscar sempre mais saúde. “A ideia surgiu de uma vontade dos alunos de natação que queriam ver mais eventos relacionados ao esporte na cidade. O objetivo agora é colocar esse pessoal das piscinas de Petrópolis para participar e, além disso, para conhecer outras pessoas e se divertir”, comentou Martins.

Ao todo, serão oito equipes que competirão durante duas horas. Cada nadador terá 15 minutos para completar o revezamento. Vencerá a equipe que tiver nadado a maior distância durante o tempo de prova. Cada academia ficará responsável por inscrever o seu aluno na competição e as inscrições avulsas poderão ser feitas nas unidades Acqua Sports no Centro ou em Itaipava. Realizando a inscrição o competidor receberá na semana do evento um kit com brindes e uma camisa.

A premiação para a equipe vencedora será medalhas e troféus. Além disso, teremos um espaço kids para a criançada que for acompanhar seus pais na maratona e música ao vivo para animar o sábado de competição.

A intenção do projeto é apresentar as diferentes formas de nadar maratonas para os praticantes da natação em Petrópolis. “A maratona é geralmente realizada no mar, mas a ideia é estimular com essas provas, de curta e longa distância, o aprendizado e o entendimento de que as maratonas podem ser feitas em piscinas também. A expectativa que temos é de reunir todos os nadadores de Petrópolis e criar um grande circuito na cidade, com academias diferentes atuando no projeto em cada período”, concluiu o professor Maik Ramos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).