Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Palácio de Cristal e Museu Imperial serão palcos do Festival de Inverno Dell’Arte nesta terça

Nesta terça-feira (11), a programação do Festival de Inverno Dell’arte contará com a série “Concertos ao Meio-Dia”, que acontece no Museu Imperial e como o próprio nome já diz, começa às 12h. Os solistas João Elias e Aleyson Scopel, em versão orquestral de Kátia Ballousier, vão promover uma viagem harmônica da música erudita, interpretando concertos de Beethoven e Tchaikovsky.

No Palácio de Cristal, às 20h30, terá uma apresentação do Mariano Duo. Formado por Mariano D’Almeida (voz) e André Mendes (teclado), a dupla executa os “Sucessos da Música Popular Americana”, com influência de canções francesas, tais como: Les Feuilles Mortes, de Jacques Prevert, que se tornou tema de jazz por Miles Davis e imortalizada por Nat King Cole; Fascination, canção francesa de 1900, que se tornou sucesso por Nat King Cole; e canções de Michel Legrand que foram premiadas em filmes americanos.

Mariano D’Almeida é o vocalista e idealizador do duo. Mesmo sem formação musical é um estudioso da área. O pianista e tecladista André Mendes, responsável pelos arranjos do grupo, iniciou sua carreira em 1977 em banda de rock e, em 2002 optou pela música instrumental. No currículo, participação com grandes expoentes da música como Carlos Lisboa e Victor Biglione.

Todos os eventos têm entrada franca. No entanto, solicita-se ao público participante a doação de um alimento não perecível para a “Campanha da Solidariedade”, ação social presente em todos os anos do evento.

 

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).