Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Programa Identidade Jovem é lançado no Theatro Dom Pedro

Nesta terça-feira (11), às 10h, o Theatro Dom Pedro será palco do lançamento do Programa Identidade Jovem (ID Jovem), que concede benefícios como acesso a eventos artístico-culturais e esportivos pagando meia-entrada e passe livre ou 50% de desconto nas passagens de viagens interestaduais, além de gratuidade no Enem.

O programa é destinado a jovens entre 15 e 29 anos que tenha renda familiar bruta de até dois salários mínimo comprovada e estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com os dados atualizados nos últimos 24 meses.

O sistema funciona por intermédio de um documento de identificação virtual pessoal e o gestor responsável é a Caixa Econômica Federal. A instituição é responsável pelo aplicativo e pela página na internet que permite ao jovem o acesso as informações de seu ID Jovem. O sistema possui interface que permite a consulta e alteração de dados, tudo podendo ser feito pelo celular.

No caso das passagens interestaduais, o jovem deve reservar lugar com antecedência de, no mínimo, três horas antes dos horários de partida dos coletivos. O usuário deve apresentar a Identidade Jovem e a carteira de identidade quando requerer a passagem. São reservadas duas vagas gratuitas e duas com 50% de desconto em cada coletivo, trem ou serviço de transporte convencional terrestre interestadual.

Foto: Marcello Santos

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).