Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Projetos Sociais

Campanha de agasalhos da Defesa Civil arrecada mais de 1.800 peças de frio

Nesta semana, a Defesa Civil deu início à entrega das mais de 1.800 peças de frio, entre agasalhos e cobertores, que foram arrecadados durante a Campanha de Agasalhos e serão distribuídos ao longo da semana para sete instituições carentes da cidade indicadas pela Secretaria de Assistência Social.

A primeira entrega foi realizada na Instituição Católica Jesus Menino, no Carangola. A instituição recebeu 42 cobertores, além de roupas para todos os adultos. Atualmente, 30 homens e 12 mulheres são abrigados pela Jesus Menino.

“Eles realizam um trabalho fantástico na instituição e felizmente pudemos contribuir com essa atividade. Nosso objetivo, com a campanha do agasalho, era alcançarmos a doação de mil peças, mas, graças aos petropolitanos, quase dobramos essa meta. O inverno tem sido muito rigoroso e estas doações certamente irão ajudar a muita gente”, disse Paulo Renato Vaz, secretário de Defesa Civil.

A Instituição Católica Jesus Menino é comunidade religiosa que há mais de 20 anos recebe crianças e adultos com algum tipo de deficiência. “É uma luta diária para levantar essa bandeira na defesa da vida, luta que nos leva a dobrar os joelhos e rezar incessantemente para que o mundo entenda que a vida vem toda de Deus e precisa ser respeitada, amada. Toda ajuda para os nossos filhos é muito bem-vinda”, disse Antonio Carlos Tavares de Mello, fundador da comunidade.

Com o sucesso da campanha, a Defesa Civil prorrogou o prazo e segue recebendo doações até sexta-feira (14), na sede do órgão, na Rua Buarque de Macedo, 128, no Centro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).