Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Coral Brasil Ensemble, concerto ao meio-dia e Mark Lambert & Trio se apresentam nesta quarta

Dando continuidade à programação do Festival de Inverno Dell’Arte nesta quarta-feira (12), a primeira atração será a série “Concertos ao meio-dia”, com as solistas Silas Barbosa e Patrícia Glatzl apresentando Chopin nº 1 e Rachmaninoff nº 2, no cineteatro do Museu Imperial.

Já o Coral Brasil Ensemble, da UFRJ, sobe ao palco do Theatro Dom Pedro, às 19h30, divulgando a música brasileira contemporânea.

Criado em setembro de 1999 por Maria José Chevitarese, o coral Brasil Ensemble-UFRJ recebeu em 2000 o Diploma de Prata na categoria de coros de câmara, vozes mistas, na Choir Olympics 2000, em Linz, Áustria. Atuou junto a Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica da UFRJ e Orquestra Sinfônica Nacional na Sala Cecília Meireles e no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Participou das óperas Amahl e os visitantes da noite de Menotti, no Centro Cultural do Banco do Brasil; Maroquinhas Fru-Fru de Ernst Mahle; Joca, Juca e o pé de jaca de Rafael Bezerra (primeira audição mundial); O Cavalinho Azul de Tim Rescala e Os irmãos repentistas e os pandeiros encantados de Rafael Bezerra (primeira audição mundial). Com a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo cantou o Réquiem de Verdi, sob a regência de Leonardo David, Nona Sinfonia de Beethoven e Missa em C maior, sob a regência de Helder Trefzger.

Gravou com a Orquestra Sinfônica da UFRJ o Réquiem e o Te Deum do Padre José Mauricio Nunes Garcia como parte das comemorações dos 200 anos da chegada da Família Real ao Brasil. Em 2013 gravou o cd Imagens do Brasil – séculos XX e XXI com obras dos compositores brasileiros Francisco Mignone, Ernani Aguiar, Ricardo Tacuchian, Antonio Vaz, Eduardo Biato e Roberto Macedo, algumas obras em primeira gravação mundial. Em 2014 gravou o cd Alberto Nepomuceno – 150 anos.

E para fechar mais um dia de atrações, Mark Lambert & Trio MPA se apresenta no Palácio de Cristal, às 20h30.

Radicado no Brasil desde 2004, o músico norte-americano é guitarrista, cantor, compositor e arranjador, especializado em jazz, blues, pop, MPB e música clássica. Durante a década de 90, Lambert foi diretor-musical de Astrud Gilberto, um ícone da Bossa Nova no exterior realizando turnês pelo Japão, EUA e Europa, e coproduzindo seus dois últimos CDs. Tem uma extensa ficha de colaborações em palco e em estúdio com Ivan Lins, Michael Brecker, Bebel Gilberto, Renaissance, Eliane Elias, Dave Douglas, Milton Nascimento, Chris Potter, Meatloaf, Bob Mintzer, Erasmo Carlos, Dave Kikoski, Chiara Civello, Mike Mainieri, Darlene Love, Phoebe Snow, Gunhild Carling, os NY Voices, Daniel Boaventura, Toninho Horta, Zé da Velha, Silvério Pontes e Idriss Boudrioua.

Entre 1985-87 fez parte da banda inglesa de rock progressivo Renaissance. Após o fim da banda em 1987, continuou a se apresentar na banda da Annie Haslam, vocalista do Renaissance. Entre 2001 e 2009, trabalhou na banda de Ute Lemper, cantora cult alemã radicada em Nova Iorque. Atualmente lidera a Mark Lambert & Orquestra Radio Swing.

Todos os eventos têm entrada franca. No entanto, solicita-se ao público participante a doação de um alimento não perecível para a “Campanha da Solidariedade”, ação social presente em todos os anos do evento.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).