Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Educação

Inscrições abertas para curso livre de douramento e policromia em arte sacra

Em agosto, pela primeira vez em Petrópolis será oferecido o curso livre de douramento e policromia em arte sacra, direcionado a artistas plásticos, restauradores, arquitetos e apreciadores de técnicas tradicionais.

O curso acontecerá na segunda semana de agosto no Centro Educacional Terra Santa, de segunda (7) a sexta-feira (11), das 9h às 18h, com duração total de 40 horas. Em regime de Atelier, as aulas têm caráter prático, com turmas pequenas de até oito pessoas. Todos recebem material didático sucinto como auxílio a uma introdução teórica sobre a imaginária barroca mineira e sobre o estudo da iconografia padrão. A partir de então, iniciam-se as atividades nas quais cada aluno realiza a produção de uma peça sacra inteira.

São trabalhadas assim, todas as fases da policromia: impermeabilização, douramento a folhas de ouro, pastiglio, floreios, punção, esgrafiatos, flores barrocas, veladura, carnação. Cada etapa é repassada individualmente não sendo necessário nenhum conhecimento prévio.

Todo o material é incluso.

Valores e inscrições através do e-mail [email protected].

Serviço

Local: Centro Educacional Terra Santa

Data: 7 a 11 de agosto de 2017

Facebook: /anarochaatelier

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).