Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Agenda cultural

“Começaria tudo outra vez – As canções do Gonzaguinha” é uma das atrações desta quinta do Festival de Inverno

Nesta quinta-feira (13), o Festival de Inverno da Dell’Arte preparou quatro grandes atrações para quem curte música, clássica, MPB e Jazz. Para começar o dia, a série “Concertos ao Meio-Dia” recebe os pianistas Felipe Naim, André Signorelli e Ligia Moreno no cineteatro do Museu Imperial.

No mesmo local, às 18h, o músico Diogo Monzo apresenta um “Tributo a Luiz Eça”, com as músicas as músicas Mestre Bimba, Alegria de Viver, Quase um adeus, The Dolphin, Imagem, Reflexos, Weekend, Melancolia e Eçaniando (uma homenagem ao pianista Luiz Eça) no repertório.

Já o show “Começaria tudo outra vez – As canções de Gonzaguinha”, com Roberta Spindel e Marcus Brandão, acontece às 19h30, no Theatro Dom Pedro.

No repertório o público vai poder conferir grandes sucessos do cantor tais como: “Explode coração”, “Grito de alerta”, “Eu apenas queria que você soubesse”, “O homem chegou”, “Redescobrir”, “Lindo lago de amor”, entre outros. No acompanhamento, os cantores também contam com o apoio dos músicos: Guilherme Menezes (guitarra), Gabriel Gravina e Victor Brun (piano), Bruno Marques (flauta), Ares D’Athayde (bateria), e Carlos Henrique de Souza (baixo).  A produção é de Carlos Alberto Serpa, texto e direção de Rubens Lima Jr., direção musical e arranjos de Guilherme Menezes, e figurinos de Beth Serpa.

E a série Cristal Jazz encerra a noite com Gilson Peranzzetta, que apresenta o show “Como o vinho – 60 anos de música” no Palácio de Cristal, às 20h30.

Vencedor de cinco Prêmios da Música Brasileira, citado pelo maestro e produtor Quincy Jones como um dos maiores arranjadores do planeta, autor de sucessos mundiais como Love Dance e Setembro, Peranzzetta é internacionalmente reconhecido pela sofisticação de suas composições e arranjos e sua excelência como solista. Em abril de 2016 Gilson comemorou seus 70 anos com uma apresentação na Sala Cecília Meireles no Rio de Janeiro, com as participações especiais de João Senise, Leny Andrade, Mauro Senise, Quarteto Radamés Gnattali e Valéria Lobão. Completando o time Zeca Assumpção no baixo e João Cortez na bateria.

O espetáculo, gravado ao vivo, resultou no CD “Como Vinho”, lançado este ano pelo selo Fina Flor, de Ruy Quaresma. Peranzzetta desenvolve um trabalho de resgate e preservação musical, fazendo uma releitura de clássicos da MPB e do jazz criando uma nova concepção harmônica na clássica formação de trio – piano, baixo acústico e bateria.

Todos os eventos têm entrada franca. No entanto, solicita-se ao público participante a doação de um alimento não perecível para a “Campanha da Solidariedade”, ação social presente em todos os anos do evento.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).