Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Coral dos Anjos se apresenta na Casa da Educação Visconde de Mauá

Nesta quarta-feira (12), a programação “Casa da Educação de Portas Abertas” vai proporcionar apresentações de três corais de Petrópolis: Coral de Flautas Infantil às 14h, Coral Integração às 15h e um concerto especial do Coral dos Anjos, às 18h.

O Coral de Flautas Infantil conta com a participação de 20 alunos matriculados na rede municipal de ensino. Já o Coral Integração é formado por 20 pessoas, entre alunos do Liceu Municipal e ex-alunos da rede que continuam participando de aulas de música na Casa da Educação. Os dois corais são regidos pela professora Mary Rios.

Já o Coral dos Anjos, que existe desde 2012, conta com 25 integrantes e é inclusivo. A coordenação é do maestro Danilo Henriques. Atualmente, os coralistas do grupo tem entre 9 e 50 anos de idade.

Desde 2013, o Coral dos Anjos idealiza e realiza anualmente seu próprio show. A ideia é intensificar a inclusão dos integrantes e, nessa perspectiva, o grupo já se apresentou com músicos de Petrópolis e de fora da cidade como os artistas da Banda Fábrica, o grupo Puro Pecado, a Banda Mais Bonita da Cidade e Dudu do Cavaco, do projeto Mano Down.

A Casa da Educação Visconde de Mauá fica na Av. Barão do Rio Branco, 3 – Centro.

Foto: Luana Lagreca

Cineclube Mauá vai apresentar “Os Saltimbancos Trapalhões” e “Dois Filhos de Francisco”

Nesta quinta-feira (13), o Cineclube Mauá vai exibir os filmes “Os Saltimbancos Trapalhões”, às 14h, e “Dois Filhos de Francisco”, às 19h. Participarão das atividades os alunos da Casa da Educação e os da Escola Paroquial São Pedro de Alcântara.

“Com orgulho enorme vemos mais um projeto implantado em nossa gestão na Casa da Educação alcançar o sucesso e atingir seus objetivos. O Cineclube Mauá não somente cumpre uma lei de trabalhar os títulos nacionais nas escolas, mas vem trazendo para alunos de todas as idades a chance de acessar um segmento artístico de forma diferente, com a participação nos debates. As turmas do EJA – Educação de Jovens e Adultos está sendo magnífica, pois temos recebido senhores e senhoras com mais de 60 anos, muitos deles nunca tiveram a chance de ir ao cinema. Estamos promovendo uma educação integral para todos os nossos munícipes”, disse a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

O Cineclube já é um sucesso na rede municipal de Educação. “Os alunos estão gostando. Há uma procura grande por parte das escolas para agendamento. Pedagogicamente, a atividade tem muito valor. Os alunos saem das escolas, ocupam outro ambiente, se deslocam e experimentarem a cidade como fonte de saber. No cinema enriquecem culturalmente, aprendem novas formas de convivência em sociedade. Além disso, eles podem debater, trocar informações e ideias e não apenas assistir, o que geraria dúvidas e desmotivação”, explicou o professor de história, Norton Ribeiro, mediador do Cineclube.

Os “Saltimbancos Trapalhões” é um filme brasileiro estrelado pelo grupo humorístico Os Trapalhões, de 1981, baseado na peça teatral Os Saltimbancos, de Sergio Bardotti e LuisEnríquezBacalov. Foi considerado pela crítica como o melhor filme do grupo. Já “Dois filhos de Francisco” é um filme brasileiro lançado em 2005, do gênero drama baseado na vida dos músicos Zezé Di Camargo & Luciano.

 

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).