Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Gastronomia

Wine Tour e Feira de Vinhos com degustação acontecem nesta semana

O Serra Wine Week chega a sua segunda semana com novidades: o Wine Tour e Serra Wine Tasting. Inspirado nos circuitos gastronômicos internacionais, neste ano são 25 participantes, dentre eles o Clube do Filet Ipiranga, Solar do Império, Pousada Le Siramat, Solar Fazenda do Cedro, Pousada Paraíso Açu, Bomtempo Resort, Oliveiras da Serra, Massas Luigi, Fazenda das Videiras, Solar e o Bistrô do Castelo de Itaipava, Pousada Arcádia Mall Pousada e Lazer, 2 Vales Restaurante, Casa D’Ângelo, Majórica, Pousada Paraíso, Pousada Altenhaus, Hotel Albergo del Leone, Parrô do Valentim, Maffagio, Pizza DOC, Interlúdio Pizzaria, Cocote Bistrô, Parador Santarém e Don Bistrô.

O Shopping Vilarejo sediará uma feira de vinhos e uma degustação na tarde deste sábado (15), a preços super especiais, das 15h às 20h no 2º piso. A partir das 17h, a Serra Wine Tasting oferecerá a degustação dos 10 vinhos participantes desta edição em parceria com a Sommelier Paula Brazuna, da Importadora oficial do evento. Para desfrutar desta experiência, será cobrado R$ 50 por pessoa, valor revertido em compra de vinhos. Além dos vinhos, Bruno Fonseca e Zeca Winicki farão uma apresentação de jazz, blues e bossa nova.

De sexta a domingo (de 14 a 16 de julho), carros da Toyota levarão os apreciadores de vinho a um tour pelo centro histórico e distritos, passando por alguns restaurantes para a degustação de rótulos escolhidos especialmente para o evento, harmonizados com pratos e aperitivos.

Roteiros:

14/07 | Sexta-feira – saída às 18h do Centro Histórico ou Itaipava

Saída às 18h do Centro Histórico ou Itaipava, com destino ao Restaurante Massas Luigi para um drink de boas-vindas com o espumante Gran Cuvèe Cort Delle Cale Extra Dry (Itália) e duas opções de entrada: Polenta com Molho Funghi e Torres de Berinjela Gratinada (recheada com linguiça calabresa, requeijão alcaparras, cremes e molhos do Chef), servida com o vinho tinto sul-africano Kleinkloof Mountain Red. Para terminar, um Gelato Gourmet de Salada Caprese (Gelato de Muzzarela de Búfala, Manjericão e Molho de Tomate).

Após a degustação da entrada e dos vinhos, saída para o Bistrô do Castelo de Itaipava, com três opções de prato principal: Filé au Poivre com Risoto de Açafrão, Frango recheado com Presunto e Queijo em Crosta de Gergelim ou Fettuccine à Putanesca. Como sobremesa, a escolha será entre o Souflê de Goiaba com Sorvete de Queijo, Palha Italiana com Sorvete de Café ou Brownie Artesanal com Sorvete de Creme. O vinho degustado será  o Primitivo di Salento Visconti della Rocca (Itália).

15/07 | Sábado – saída às 18h do Centro Histórico ou Itaipava

Saída às 18h do Centro Histórico ou Itaipava, com destino ao Cocotte Bistrô, para a primeira parada da noite. Será servido como entrada as seguintes opções: Quiche de Cebola Caramelizada com Salada Verde e Vinagrete da Chef, Carpaccio de Rosbife com Chantilly de Boursain ou Sopa de Tomates com Gruyère. Para harmonizar, o espumante Gran Cuvèe Cort Delle Cale Extra Dry (Itália). Após a degustação, a van parte para o Bomtempo Resort, onde será oferecido como prato principal um Escalope de Filé ao Molho de Mostarda Dijon com Risoto de Brie e Abacaxi Grelhado com Sorvete, como sobremesa. Os vinhos serão o Primitivo di Salento Visconti della Rocca (Itália) e o Kleinkloff Sauvignon Blanc (África do Sul).

16/07 | Domingo – saída às 12h do Centro Histórico ou Itaipava

Saída às 12h do Centro Histórico ou Itaipava, com destino à Pousada Fazenda das Videiras (Vale das Videiras). Será servido como entrada o Ravioli Maison (Massa Artesanal com Ricota Fresca, Espinafre e Nozes) e degustado o espumante Gran Cuvèe Corte Delle Calli Extra Dry (Itália). O próximo destino será o Restaurante Oliveiras da Serra, onde será servido o Bacalhau ao Brás (Bacalhau desfiado com Cebolas e envolvido em Ovos e Batata Palha) e Pastel de Natas como sobremesa. Os vinhos serão o Casa Roja Tempranillo (Espanha) e o Niel Joubert Cabernet Sauvignon (África do Sul).

O valor do ingresso é de R$ 210,00* por pessoa e por roteiro escolhido.

* Inclui transporte em Toyota SW4 SRX 7 ou Toyota Prius Hibrido, entrada, prato principal, sobremesa e a degustação de uma taça de cada um dos vinhos citados no cardápio.

** Escolha de cardápio e vinhos não incluídos na degustação e outras bebidas serão pagas à parte.

Para fazer sua reserva, entre em contato com a MP Eventos através dos telefones (24) 98855-6520 (Márcia de Paula) ou (24) 99211-5753 (Marília Mills).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).