Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

Cia Musical Maestro Guerra-Peixe faz apresentação neste domingo

Neste domingo (16), a Cia Musical Maestro Guerra-Peixe se apresenta às 10h, na Casa da Educação Visconde de Mauá. A apresentação contará com a participação de 52 alunos que ensaiam na Casa da Educação semanalmente.

O repertório contará com peças recolhidas do método Suzuki de ensino, canções folclóricas e temas infantis e cancioneiro popular brasileiro.

O evento marca o final das aulas do primeiro semestre. A Cia Musical Maestro Guerra Peixe possui patrocínio próprio e acervo de instrumentos. Os ensaios começaram a ser feitos na Casa da Educação nesse ano, aumentando, a oferta de vagas para alunos da rede municipal de Educação. As aulas de canto e coral, violino e flauta doce são ministradas pelos professores Raphael Macedo e Danilo Henriques sob a coordenação da também professora, Naiara Dias.

Professor de Canto e Coral, Raphael Macedo explica que a apresentação será a culminância do trabalho desenvolvido durante o semestre, de cada turma dentro dos segmentos. “Vai ser um momento importante para os alunos. A música transforma a realidade deles. Percebo que eles chegam do ambiente familiar com diversas experiências diferentes, mas, durante as aulas, eles se transformam. As crianças mostram que tem muita vontade de estar nas aulas. Acho que até agora essa é uma das melhores turmas que trabalho”, afirmou.

De acordo com Naiara Dias, a Cia Musical Maestro Guerra Peixe tem 52 alunos. Eles são, na maioria, da rede municipal de ensino e a outra parte é formada por bolsistas da rede particular. “As turmas regulares atendem a alunos entre 8 e 18 anos. Eles recebem o instrumento e trabalham nele permanecerem no curso. Temos também uma classe especial de violino, que atende a alunos de 4 a 6 anos de idade que possuem os próprios instrumentos”, contou.

A Cia Musical Maestro Guerra Peixe conta também com uma turma de portadores de necessidades especiais, sob a regência de Danilo Henriques. “São doze alunos que participam ativamente das aulas de violino. As aulas ajudam na concentração e fortalecem o processo de emancipação desses alunos”, explicou.

Ainda há vagas para aulas de canto coral, flauta doce e violino

Naiara Dias afirma ainda que há vagas a serem preenchidas. “Temos ainda vagas para as turmas de canto coral, flauta doce e vagas limitadas para violinos de 8 a 10 anos”, disse.

As experiências positivas são relatadas pela professora. “Em uma de minhas turmas de violino, há um aluno cuja professora da escola regular indicou a mãe numa reunião de fim de semestre, para não tira-lo das aulas de música, porque, desde que ele começou a estudar violino seu aprendizado e sua concentração aumentaram e suas notas e conceito passaram de regulares para muito bom em poucos meses. Outro aluno com características de hiperatividade mostrou- se completamente concentrado e focado nas últimas semanas de aula tendo progredido muito quanto a seu estudo do instrumento”.

As inscrições podem ser feitas na Casa da Educação, que fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 03.

Cia. Musical Guerra Peixe foi criada em 2015

A Cia. Musical Maestro Guerra-Peixe foi implementada a partir de uma modificação evolutiva do extinto Madrigal Maestro Guerra-Peixe, desenvolvido nos anos de 2012 e 2013, sob o mesmo patrocínio e produção executiva. Consiste em ensino musical de qualidade, a princípio unindo o estudo e execução de instrumentos como flauta doce barroca, violinos, violas de corda ao ensino de canto.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).