Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Agenda cultural

Orquestra Sinfônica de Barra Mansa encerra o Festival de Inverno Dell’Arte neste domingo

Neste domingo (16), o Festival de Inverno Dell’Arte chega ao fim, encerrando mais uma temporada com dez dias de atrações gratuitas. Pela manhã, a criançada poderá participar da Oficina de Fantoches, às 10h, no Palácio de Cristal. E encerrando com chave de ouro, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa se apresenta no Theatro Dom Pedro, às 17h. A apresentação, sob a batuta do maestro Daniel Guedes, vai trazer obras dos consagrados compositores internacionais, Haydn e Mozart.

Criada em 2005, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa é uma das mais jovens do Brasil e vem exibindo profissionais com alta qualidade técnica, mostrando ao público que clássico e juventude podem caminhar juntos. Ela faz parte do projeto “Música nas Escolas”, da Prefeitura de Barra Mansa, considerado um dos mais significativos modelos de educação musical do país. Formada por monitores e alunos, em seus concertos vem promovendo a interiorização da música no Estado do Rio de Janeiro. Seus integrantes somam 86 músicos. Durante cinco anos foi orquestra residente dos cursos de regência do maestro Isaac Karabtchevsky.

A OSBM anualmente realiza uma temporada de concertos na Igreja Matriz de São Sebastião, em sua cidade de origem. Mas suas apresentações se estenderam a outros importantes espaços musicais. Participou do MIMO festival, realizando concertos nas igrejas históricas de Olinda. Acompanhou companhias internacionais de balé em suas turnês pelo Brasil, entre elas, a do Balé do Teatro Mariinsky de São Petersburgo, o Balé do Teatro Alla Scala de Milão e o Balé Bolshoi, de Moscou. Durante a Jornada Mundial da Juventude, na primeira visita do Papa Francisco ao Brasil, participou de três concertos.

Todos os eventos têm entrada franca. No entanto, para a “Campanha da Solidariedade”, solicita-se ao público a doação de um alimento não perecível.

 

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).