Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Esporte

8º Imperial Moto Fest deve atrair milhares de pessoas ao Parque de Itaipava

Nos dias 6 e 8 de outubro, Petrópolis será palco do 8º Imperial Moto Fest, que espera atrair cerca de 30 mil pessoas ao Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava.

Na edição passada mais de 25 mil pessoas passaram pelo parque nos três dias de evento. Foram 720 moto clubes de diversas regiões do país cadastrados que participaram da festa com motociclistas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiânia, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Recife, Natal, Bahia, Brasília, entre outros.

“Petrópolis é uma cidade muito fácil de fazer propaganda, pois todos querem conhecer. Recebemos moto clubes de todas as regiões. E sempre fazemos a edição com um tema, que são os pontos turísticos de Petrópolis para dar ênfase a essa vocação da nossa cidade e trazer o turista. Esse ano nosso tema é o Museu Imperial”, explica o vice-presidente da Associação de Motociclistas de Petrópolis (AMP), Arlindo Soares.

O Imperial Moto Fest é realizado desde 2010, quando foi criada a associação em prol do evento. Hoje, Petrópolis conta com mais de 40 moto clubes, 11 deles associados à AMP.

“Criamos a AMP com o objetivo de organizar e realizar o evento para reunir os motociclistas em um grande encontro com programação bacana para toda a família e promover o intercâmbio”, contou o tesoureiro da associação, Fernando Lima.

Para a 8ª edição do evento, a ideia é agregar outras ações para aprimorar a programação. “Esse evento é realizado pelo amor ao motociclismo. Para receber os motociclistas na nossa cidade e é mais um evento que movimenta a economia do município. Vamos integrar com outras ações, além da programação já oferecida, com o Esporte, Cultura e nosso segmento cervejeiro”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini. “A rede hoteleira, o comércio da cidade, restaurantes, os polos de moda, enfim, todos são beneficiados com eventos como esse realizados na cidade”, completou Marcelo Valente, secretário da TurisPetro.

Crédito: reprodução / Moto Tour

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).