Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cidade

Hipershopping ABC vai ser polo do projeto Rio Resolve

Até o fim de 2017, petropolitanos vão contar com um espaço único onde terão acesso a uma série de serviços. O Rio Resolve, programa do governo do estado, terá um polo no Alto da Serra, em uma área de quase 1000 m², onde hoje funciona parte do estacionamento do Hipershopping ABC.

O espaço vai contemplar serviços oferecidos pelo município, como o Departamento do Trabalho (Detra) e o Procon, por exemplo. Também terá outro polo do Detran, sem prejuízo ao posto já existente no Terminal Rodoviário Imperatriz Leopoldina, oferecendo a segunda via de habilitação, recursos de multas, agendamentos, entre outros. Poderá contar, ainda, com o Ministério do Trabalho, agências bancárias, emissão de passaporte, Serasa, SPC, dentre outros.

Além de disponibilizar o espaço sem custos ao governo, o Hipershopping também vai realizar as obras de adequação necessário no estacionamento para possibilitar a utilização das entidades. O local foi definido, também, por conta de ser acessível. Com o Rio Resolve funcionando no shopping, o local passará a ter mais frequentadores, aumentando as possibilidades de vendas e movimento a economia local.

Município também terá novo posto de vistoria do Detran

Petrópolis também vai ganhar um novo posto para vistoria de veículo do Detran. A novidade acontece após entendimento com o Ministério Público Estadual, Detran e a Prefeitura. A administração pública irá, até o fim do próximo mês, encontrar um espaço e, posteriormente, irá disponibilizá-lo para que funcione a sede do posto. O objetivo é zerar a demanda de veículos do município e da região que carecem do serviço.

“Após a prefeitura nos disponibilizar o espaço, estaremos aptos para, em 40 dias, ter o novo posto de vistoria à disposição. Queremos acabar com a demanda reprimida e aumentar a qualidade do serviço na cidade. Essa parceria com a prefeitura também mostra a preocupação da administração em melhorar a vida da população”, destacou o presidente do Detran, Vinícius Farah.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).