Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Coordenadoria de Bem-Estar Animal vai disponibilizar caixa para doações de ração e remédios no comércio local

A Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea), por meio da Secretaria de Meio Ambiente, vai iniciar uma campanha permanente para a doação de remédios e ração para cães e gatos, com o apoio do comércio da cidade. A Cobea vai disponibilizar uma caixa para os interessados em participar recolherem o material.  A iniciativa conta com o apoio dos protetores de animais da cidade.

A ideia é reunir remédios em geral, como por exemplo, contra carrapatos e pulgas, além de ração para animais adultos e filhotes. A entrega do material arrecadado será realizada em conjunto com a vistoria de uma equipe da Cobea, que vai verificar as condições do solicitante. “Dessa maneira, vamos evitar que a entrega do material arrecadado seja feita para alguém que esteja tentando se aproveitar das doações”, explicou Elisabeth Amorim, coordenadora do Bem-estar Animal.

Ela ainda explica que a iniciativa conta com o apoio dos protetores de animais da cidade. “São pessoas com um coração imenso e que fazem um excelente trabalho, mas que necessitam de ajuda. Por isso é fundamental que as pessoas participem com doações”, disse.

Além da campanha, a prefeitura disponibiliza sete barracas para os protetores realizarem um bazar, com o objetivo de arrecadar fundos para os grupos que realizam, entre outros serviços, a castração e vacinação de animais de rua. As barracas ficam no Centro da cidade, no calçadão do antigo Cenip, e em Itaipava, no Parque Municipal, de 9h às 16h, aos sábados e domingos.

Foto: reprodução / imagem ilustrativa

Câmara aprova criação do Conselho Municipal de Proteção Animal em Petrópolis

Na última semana, a Câmara Municipal de Petrópolis aprovou o projeto que cria o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (Comupa). Na justificativa, o prefeito Bernardo Rossi destacou que é “inquestionável a importância dos animais para o equilíbrio do meio ambiente, sendo o controle populacional das espécies, a prevenção e controle de doenças e zoonoses e o combate aos maus tratos questões de saúde pública e interesse coletivo”.

 “O Conselho terá como objetivo, proteger e defender os animais de maus tratos, abandonos e exploração. Sejam eles domésticos, domesticados, de trabalho e tração, bem como contra sacrifícios, extermínio e vivissecção de animais. Além de formular e propor e avaliar diretrizes para políticas públicas de proteção e defesa dos animais. O projeto de criação do Conselho Municipal de Proteção Animal é mais um avanço para a proteção dos animais do município”, frisou a vereadora Gilda Beatriz, autora da Indicação Legislativa.

O conselho será composto por 24 integrantes: metade será indicada pelo Poder Público e a outra metade será indicada pela sociedade civil organizada.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).