Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Turismo

Aniversário de Santos Dumont é comemorado com entrada gratuita no Museu e atrações ao longo do dia

Nesta quinta-feira (20), em comemoração ao aniversário de Santos Dumont, petropolitanos e visitantes terão gratuidade na visitação ao Museu, que funciona das 9h às 17h30. A partir das 10h, a celebração será ao som da Banda do 32º Batalhão de Infantaria Leve seguido do corte do bolo em comemoração aos 144 anos de Santos Dumont – nascido em 20 de julho de 1873, na cidade mineira de Palmira, que hoje leva o nome de seu conterrâneo.

Além disso, durante todo o dia o público do atrativo vai se deparar com o próprio inventor, que será relembrado na performance do ator Sylvio Costa Filho. O conhecido morador da residência será revivido pelo ator petropolitano que interpreta Santos Dumont há mais de 20 anos. Caracterizado dessa figura ilustre, o ator conta sobre casos e um pouco da história de Dumont, além de narrar alguns textos dos escritos do inventor.

“É um dia especial para toda a cidade, que tem a honra de ter um atrativo tão único como o Museu Casa de Santos Dumont. Temos que celebrar essa data tão importante para Petrópolis, que foi um lugar especial para Santos Dumont que nos deixou um presente com um museu incrível como esse, que recebe mais de 160 mil pessoas por ano”, comentou Marcelo Valente, secretário da TurisPetro, que administra o atrativo.

Serviço

Onde: Rua do Encanto, nº 22, Centro

Visitação: de terça a domingo, de 9 às 17h30 / 17h (bilheteria)

Quanto: R$ 8 (inteira) / R$ 4 (meia) – nesta quinta (20.07) gratuito

Informações: (24) 2247-5222

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).