Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Obras de extensão da rede de esgoto em Nogueira devem ser concluídas neste mês

As obras de redimensionamento da rede de esgoto em Nogueira que tiveram início deste mês devem ser concluídas nas próximas semanas. A Águas do Imperador está fazendo a troca de todo o manilhamento, que era de barro, por tubulação de PVC, que tem maior durabilidade. São mais de 300 metros de rede nova. Além disso, a empresa está construindo uma elevatória, que vai melhorar a coleta na Avenida Castanheira.

A tubulação de PVC é menos corrosiva e, por isso, vai permitir que não fique entupida – ela também é mais larga, suportando um volume de esgoto maior que a atual rede. A geografia do terreno ajuda a empurrar todos os dejetos até a elevatória, que joga todo material para a rede principal, que fica do outro lado do lago.

O bairro também recebeu atuação do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para limpeza do lago – trabalho que já vinha sendo feito pelos próprios moradores. A Associação de Moradores e Amigos de Nogueira (Aman) também mantém contato com a prefeitura para elaboração do projeto de um jardim botânico em torno do lago.

A Águas do Imperador também está finalizando estudos para implantação de uma Estação de Tratamento de Esgoto na região, ainda sem prazo para início das obras.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).