Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

Secretaria de Assistência Social inicia arrecadação de roupas e brinquedos

Nesta quarta-feira (19), a Secretaria de Assistência Social lança a campanha “roupa boa, a gente doa” para arrecadar roupas e brinquedos para doação. A ação contará com um ponto de coleta no Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti, em Itaipava. Após grande mobilização no município para doação de peças de Inverno, a Secretaria vem recebendo roupas para todas as idades e de ambos os sexos a serem destinadas à população que necessita.

O material será distribuído junto às instituições cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social e o excedente será disponibilizado às famílias com Cadastro Único para Programas Sociais – Cadúnico. A titular da pasta, Denise Quintella, avalia que muitas pessoas estão sensibilizadas com a queda nas temperaturas o que vem aumentando a arrecadação.

“São muitos empresários e até secretarias realizando campanha e nós temos distribuído no Centro Pop, NIS, além das instituições cadastradas junto ao Conselho Municipal de Assistência Social. Então tivemos ideia de distribuir as roupas e calçados junto aos nossos assistidos pelo Cadúnico”, anunciou.

A arrecadação poderá ser feita de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h no Centro de Cidadania e a expectativa é que na próxima semana já se tenham peças o suficiente para a distribuição junto à população. “Vamos montar um bazar, mas não é para venda, apenas retirada, então os nossos CRAS poderão encaminhar as pessoas, ou então aqueles que desejarem as peças poderão escolher o que quiser e levar para casa sem custo”, explicou Quintella.

Muitas peças estão sendo doadas ainda com etiquetas e a secretária de Assistência pretende manter a campanha também durante o verão. “Nosso objetivo é que seja algo cultural das pessoas que quiserem doar alguma peça de roupa ou brinquedo tenha um lugar para levar independente da estação”, complementou.

O Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti está localizado na Estrada União e Indústria, 11860, Itaipava, o atendimento está disponível de 9h às 16h.

Campanha do agasalho: empresas de ônibus doam roupas para crianças do Lar Santa Catarina

Mais de 500 peças de roupas arrecadadas durante a campanha do agasalho das empresas Petro Ita e Viação Cascatinha foram doadas na última semana para as crianças do Lar Santa Catarina, no bairro Independência. Esta foi a primeira etapa da campanha que ocorre até o fim do mês de julho, com o objetivo de aquecer o inverno de quem mais precisa.

Segundo a responsável pelo departamento de gestão de pessoas das empresas, Nubia Yorio, uma parte das roupas masculinas que foram arrecadadas ainda serão entregues ao abrigão, para beneficiar as pessoas em situação de rua.

O sistema de transporte abraçou a campanha do agasalho neste ano. As empresas Cidade Real, Cidade das Hortênsias, além do Setranspetro também estão arrecadando peças de roupas durante todo o mês de julho.

A Turb Petrópolis realizou a campanha nos meses de maio e junho e arrecadou 816 peças, que já foram doadas para moradores de rua, Lar São João de Deus e Nosso Lar Casa de Repouso para idosos.

Veja os pontos de arrecadação:

Setranspetro

Rua do Imperador, nº 100 – Setranspetro

Garagem da Petro Ita

Rua Coronel Veiga, nº 1143 – Centro

Garagem Viação Cascatinha

Estrada União Indústria, nº 1135 – Roseiral

Terminal Itamarati

Rua Bernardo Proença, nº 100 – Itamarati

Terminal do Centro

Rua Dr. Porciúncula, nº 58 – Centro

Garagem Cidade Real

Estrada do Independência – Independência

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).