Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cinema

Sessão especial para crianças com autismo exibirá “Meu malvado favorito 3” nesta semana

Pela terceira vez em Petrópolis, crianças com autismo terão uma sessão de cinema especialmente adaptada a elas. A exibição do filme “Meu malvado favorito 3” acontece no próximo sábado (22), às11h, no Top Cine Hipershopping ABC, no Alto da Serra.

O projeto de iniciativa da vereadora Gilda Beatriz, autora da Lei 7.266/14, estimula a conscientização sobre os Transtornos do Espectro do Autismo, em parceria com o Cinemaxx. “Será uma sessão com total liberdade para a plateia andar, cantar e se divertir. A ideia é incentivar os pais e familiares a levarem as crianças para curtir a emoção de assistir ao filme na telona, além de proporcionar uma atividade de extensão ao trabalho terapêutico”, explicou Gilda Beatriz, que também é psicóloga, especializada em educação inclusiva.

Para esta sessão especial será cobrado o valor de R$ 5,00. “Durante toda a sessão a sala do cinema terá um ambiente à meia luz e som mais baixo adaptadas para crianças com autismo ou distúrbios sensoriais e suas famílias. Durante a sessão, psicólogos e auxiliares estarão nos corredores e saídas garantindo um ambiente seguro para todos”, completou a vereadora.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).