Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Serrano fica a um gol da classificação contra o Bangu

Em sua primeira participação na competição, o Serrano ficou a apenas um gol de avançar às quartas de finais da Copa Rio diante do Bangu. O jogo decisivo aconteceu em Moça Bonita, nesta última quarta-feira (19), uma semana depois do empate em Petrópolis ter deixado a vaga em aberto. Apesar da boa atuação na etapa final, o Azul e Branco foi derrotado por 2 a 1 para o Alvirrubro e agora volta as atenções apenas à Série B1 do Campeonato Carioca.

Os donos da casa mantiveram a posse de bola durante o primeiro tempo e tiveram boas chances enquanto o Leão da Serra buscava surpreender. Aos 11 minutos, o meia Almir, do Bangu, caprichou na cobrança de falta e deixou Bruno Luiz cara a cara com Felipe, mas ele cabeceou  para fora. Marcelo Macedo quase marcou  para o Serrano com chute rasteiro de fora da área, após passe pela direita de Andrezinho, aos 15. Felipe fez grande defesa, aos 23, na tentativa de Mauro Silva de fora da área. Aos 33, a equipe de Petrópolis teve mais uma oportunidade de abrir o placar, quando Andrezinho cruzou para Arthur que deixou Índio livre, porém o atacante não conseguiu finalizar. Logo depois, surgiu o primeiro gol do Bangu: Bruno Luiz bateu de primeira após cruzamento de Guilherme.

Durante a etapa final, o time da camisa azul teve chances de reverter o placar e garantir a classificação. Marcelo Macedo, aos 3, cruzou para Zé Carlos cabecear, mas André Regly defendeu. Aos 9, Mauro Silva bateu no canto direito ao receber passe de Bruno Luiz e ampliou: 2 a 0. Em seguida, Maycon arrancou, driblou Anderson Penna e chutou da entrada da área para descontar para o Serrano. Após o gol, o time de Petrópolis cresceu na partida, lutou, no entanto, não encontrou chances de marcar, o que valeria a vaga nas quartas de final da Copa Rio.

Para o treinador Marcelo Olímpio a atuação do time na competição demonstra a evolução e indica novas perspectivas para a sequência. “Fizemos um primeiro turno muito abaixo do que deveríamos na Série B1. Este é um grupo de atletas que são guerreiros. Enfrentamos muitas dificuldades, mas seguimos na luta. Na Copa Rio, conseguimos mostrar diante de uma equipe de primeira divisão, muito bem estruturada, uma boa atuação. Fizemos um jogo de igual para igual”, avalia o técnico do Serrano.

O elenco do Leão da Serra se reapresenta amanhã, às 14 horas, no campo do 32º Batalhão de Infantaria do Exército para iniciar a preparação para o próximo duelo pela Série B1 do Carioca, domingo (23), contra o Queimados, no Estádio Atílio Marotti, às 15 horas. O jogo é válido pela segunda rodada da Taça Corcovado, o returno da competição, e terá ainda várias atrações, como feira de cervejas artesanais, food truck e show de Pablo e Bernardo. Domingo tem decisão para o Serrano e o torcedor está convocado.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).