Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Gastronomia

AgroSerra deve atrair mais de seis mil pessoas até este domingo

Geleias, doces, cachaças e cervejas artesanais, produtos orgânicos, artesanato e esculturas são alguns dos destaques do Festival AgroSerra que termina neste domingo (23). No sábado (22), mais de três mil pessoas prestigiaram o evento que tomou conta da Praça de Secretário. Neste último dia, a programação continua com festival de produtos locais, oficina de aproveitamento integral dos alimentos e aula pratica “Comer o que nossa serra dá – a importância dos produtores locais”.

A expectativa é de que mais de seis mil pessoas prestigiem o evento até domingo, movimentando R$ 2 milhões na economia da cidade.

Regina Célia Bender e Roseli Bender colocaram à disposição do público produtos totalmente caseiros: cachaça e licores, além de doces como palha italiana. “Estamos torcendo para que no domingo a feira fique ainda mais cheia. Estamos vendendo bem e muito felizes com essa oportunidade. Produzimos essa cachaça no Brejal e é uma alegria poder mostrar tantas delicias e ouvir dos visitantes de fora que tudo é muito delicioso. Trouxe cerca de cem licores e cachaças e espero vender tudo até domingo”, contou Regina.

Outra tenda concorrida foi a barraca de doces da Luciana Coelho. Moradora da região, há vinte anos ela vende os suspiros, cocadas e bolos no Hortomercado Municipal. “Estamos vendendo bem. É importante esse incentivo que recebemos no AgroSerra. Através desse festival, já expomos até no Rio de Janeiro. Para a economia local é muito válido porque mostramos para um público grande tudo o de melhor que produzimos na cidade”, disse.

O Chef Neviton Marci participou de uma oficina e mostrou como deve ser feito o preparo de um peito de frango recheado com tomate e emulsão de manjericão. “Na minha barraca estou oferecendo uma paella, feita com os ingredientes locais. O festival está lindo, as pessoas estão adorando e é um prazer o contato com esse público”, exclamou.

Os visitantes aprovaram o evento. “Muito interessante poder conferir de perto os produtos da região. É o segundo ano que visito o festival e estou adorando”, disse Maria Emília Almeida. Jorge Santana subiu a serra com a família para conhecer a região. “Uma grata surpresa. Um festival lindo e maravilhoso e um lugar belíssimo. Voltarei, com certeza”.

De acordo com o Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, cerca de 40 famílias vivem da produção rural em Secretário. No local são produzidos leite, queijo, mel, verduras e também legumes, que tem maior ênfase na região. “Este festival dá visibilidade aos produtos locais, valoriza o trabalho dos produtores da nossa região, e ajuda a movimentar a economia da cidade”, considera o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Todas as atividades oferecidas durante o AgroSerra – da Roça ao Prato serão gratuitas, sendo necessária somente, a inscrição prévia no próprio local do evento para a participação nas oficinas e workshops. A programação do Festival Agroserra termina nesse domingo.

Confira as atrações:

10h às 15h – Festival de Produtos Locais. Tendas dos Expositores.

10h30 às 11h30 – Oficina de aproveitamento integral dos alimentos voltada para crianças com a nutricionista Luisa Côrtes

12h às 14h – Aula prática “Comer o que nossa serra dá – a importância dos produtores locais” com o chef Javy Larroquet

Informações adicionais podem ser conferidas no site oficial do evento:  http://www.festivalagroserra.com.br

​​

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).