Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Detran lança campanha para estimular o sorriso na emissão de documentos oficiais

O sorriso é bem-vindo nos documentos emitidos pelo Detran no estado do Rio de Janeiro. A medida é o tema de uma campanha nas redes sociais. O órgão quer incentivar as pessoas a sorrirem em seus documentos oficiais, tanto na carteira de identidade quanto na de habilitação.

“Incentivar o sorriso traz harmonia para a expressão de todos nós. Um procedimento que parece ser burocrático, com um simples sorriso, fica mais leve. No Detran, pessoas alegres são sempre bem-vindas”, frisou o presidente do Detran, Vinicius Farah.

Legislação não proíbe o sorriso

O Contran, órgão responsável pela regulamentação da Carteira Nacional de Habilitação, nunca proibiu o sorriso no documento. No texto da resolução 598/2016, só é proibido o uso e bonés, chapéus, óculos e qualquer peça de vestuário que cubra parte do rosto ou da cabeça. Os turbantes só são permitidos nos casos das chamadas coberturas religiosas. Nos documentos de identificação civil, as regulamentações internas apontam para os mesmos procedimentos. Em nenhum deles, o sorriso é proibido.

Foto: Alexandre Simonini

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).