Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Ultramaratona vai reunir 330 atletas em Petrópolis nesta semana

No próximo domingo (30), será realizado o Desafio das Vagões, ultramaratona de 53 quilômetros entre Petrópolis e Teresópolis. A largada acontece na Avenida Lúcio Meira, no bairro Várzea, às 7h, com chegada em Itaipava. O desafio tem 330 atletas inscritos e conta com o apoio da Superintendência de Esportes da cidade. São quatro tipos de terreno na prova: paralelepípedo, estrada de terra, trilha e asfalto.

No dia 29, entre 14h e 19h, os atletas devem retirar os kits da corrida, na Avenida Lúcio Meira, 855, em Teresópolis. A prova terá sete pontos para reabastecimento de água – aproximadamente um a cada 6km. Os corredores precisam utilizar algum sistema de hidratação, que pode ser uma mochila, cinto ou squeeze. Hingo Hammes, superintendente de Esportes de Petrópolis, destacou os desafios da prova.

“É uma ultramaratona entre montanhas, o que oferece a interação do homem com a natureza em um percurso bastante desafiador. Essa diferenciação da corrida de rua, faz com que a modalidade ganhe mais adeptos a cada dia. O nosso apoio logístico é para oferecer toda a segurança necessária aos atletas na chegada do percurso”, explicou Hingo.

O responsável pela prova, Gustavo Horto, destacou que o percurso entre as cidades oferece trilhas desafiadoras aos corredores. Essa será a segunda edição oficial do evento.

“É a segunda edição da prova, que no ano passado recebeu elogios de todos os participantes. O desafio é enorme, mas as cidades são lindas e oferecem uma paisagem deslumbrante. A maioria dos atletas é de fora das cidades, então é uma oportunidade de conhecer mais sobre a Região Serrana, um lado diferente daquilo que normalmente a gente está acostumado”, disse.

A prova tem um limite de 10 horas, sendo que todos os atletas que cruzarem a linha de chegada dentro do tempo limite, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento do regulamento, recebem medalhas. O início da premiação será às 13h e o encerramento do evento às 18h.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).