Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Corpo de Bombeiros segue trabalhando para chegar ao foco do incêndio no subsolo do supermercado

O trabalho do Corpo de Bombeiros continua nesta terça-feira (25) para encerrar o incêndio que começou no último domingo, no supermercado Extra no Centro. Equipes de várias secretarias seguem apoiando os militares, que ainda não chegaram ao foco do incêndio, no subsolo do imóvel. Após avaliação da Polícia Civil, os escombros da estrutura estão sendo retirados por uma empresa contratada pela rede e levados para o aterro sanitário em Pedro do Rio. O trânsito permanecerá interditado na Rua Paulo Barbosa e na Travessa Prudente Aguiar até o final do rescaldo e limpeza do local.

De hora em hora, os engenheiros da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias avaliam a situação do edifício Regente, que foi evacuado. Até o momento, o imóvel não apresenta problema estrutural. O diretor Técnico e Operacional da Defesa Civil, Ricardo Branco, explica que é necessário extinguir o fogo antes de demolir os fundos do supermercado.

“Estamos aguardando a autorização do Corpo de Bombeiros para fazermos a demolição dos fundos do prédio. O trabalho é feito em conjunto e a prioridade é encerrar com o foco do incêndio. Deixamos uma área isolada nos fundos do mercado por questões de segurança, já que a estrutura está bastante fragilizada”, explicou.

As mudanças nas paradas dos ônibus seguem na quarta-feira (26). Os ônibus da Turb, linhas 600 e 700, estão com embarque na porta do Museu Imperial, na Rua da Imperatriz. Os ônibus da Cidade Real estão com embarque e desembarque mantidos no terminal Centro. Já os ônibus da PetroIta estão deslocados em embarque e desembarque para a Rua Sousa Franco.

Os ambulantes que trabalhavam na Praça Clementina de Jesus, atrás do supermercado, estão funcionando provisoriamente no estacionamento da CPTrans, localizado à Rua do Imperador 125, ao lado da Caixa Econômica. O horário de funcionamento do espaço que abriga os 40 ambulantes é de 8 às 20h. O espaço foi definido em reunião entre os trabalhadores e representantes da prefeitura. A ocupação dos ambulantes será mantida no estacionamento até que a Praça Clementina de Jesus seja desinterditada e possa ser utilizada.
Foto: Marcello Santos
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).