Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Município anuncia melhorias à Praça Clementina de Jesus

Nesta última terça-feira (1º), durante visita ao estacionamento da CPTrans, local onde estão instalados provisoriamente os 40 ambulantes da Praça Clementina de Jesus, o prefeito Bernardo Rossi anunciou melhorias, com a padronização das barracas dos ambulantes. O espaço disponibilizado à categoria como alternativo à praça interditada por conta do incêndio do Extra, recebeu melhorias de estrutura com iluminação e melhoria no piso, além de um acesso aos pedestres diretamente ao estacionamento.

“Nossa preocupação inicial foi garantir a segurança dos trabalhadores tirando-os da área interditada pelos Bombeiros e Defesa Civil. Concentramos nossos esforços em uma atuação rápida, com a transferência dos trabalhadores para o estacionamento e estamos dando todo o suporte para minimizar os efeitos desse incêndio na vida dessas pessoas e, tão logo a área seja desinterditada e liberada, vamos providenciar a volta deles para a Praça Clementina de Jesus. Também estamos trabalhando em um projeto de padronização das barracas, garantindo um local mais confortável e bonito para os ambulantes e clientes”, destacou Rossi.

De acordo com o presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes do Município de Petrópolis, João Firmino, os trabalhadores estão planejando para o dia 12 de agosto uma ação com sorteio de brindes para atrair mais pessoas para comprar no comércio. “Todos precisamos fazer a nossa parte. Agora estamos trabalhando estratégias para garantir que vamos ter compradores”, disse.

O prefeito visitou o espaço acompanhado de seu vice, Baninho, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, do diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco, e do presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Igor.

 

 

Consultores do Supermercado Extra participam de reunião com comerciantes

Mapeando os problemas e prejuízos para o comércio ocasionados pelo incêndio pelo Extra os consultores do supermercado se reuniram nessa terça-feira com comerciantes das ruas Paulo Barbosa e Prudente Aguiar, além de representantes do comércio de rua da Praça Clementina de Jesus.

Segundo os consultores, esse foi um primeiro encontro com os lojistas que foram afetados diretamente pelo incêndio. A partir dessa quarta-feira (2) uma equipe do supermercado vai percorrer todas as lojas para fazer um levantamento e identificar o impacto e prejuízos ocasionados. Os casos serão analisados um por um.

“Estamos acompanhando de perto toda essa situação, tentando ajudar os lojistas que ainda não conseguiram abrir as suas lojas. Esse contato com a equipe do Extra é importante porque através do diálogo poderemos viabilizar as alternativas para minimizar os impactos”, disse o vice-prefeito Baninho.

De acordo com William Leal, consultor do Supermercado Extra, o contato com os lojistas continuará a ser feito durante a semana. “Estamos resolvendo os problemas dos moradores do prédio vizinho e já estamos terminando a higienização do local. Agora, vamos conversar com todos os lojistas da região, analisar cada caso. A ideia é fazer um levantamento sobre os prejuízos e elaborar um plano de ação. Duas pessoas do Extra farão esse contato com os lojistas. Peço paciência e compreensão de todos. Esse é um momento delicado, mas o Extra está à disposição para ajudar e tirar as dúvidas. O objetivo é que o levantamento final seja enviado para a seguradora que vai analisar cada caso”, explicou William.

Nessa semana, uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico iniciou a distribuição de um questionário para os comerciantes que ficam nas imediações do supermercado. “Esse levantamento vai nos ajudar inclusive no contato com os comerciantes. Após a demolição total do imóvel, o processo de limpeza da área será feito”, explicou William.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, agradeceu os consultores do Extra e afirmou que todo o trabalho está sendo acompanhado pela secretaria. “Nossa intenção é buscar apoio para os empresários para que eles possam voltar às atividades. Estamos acompanhando esse levantamento sobre o impacto financeiro na região, em contato direto com a equipe do Extra. Nos colocamos à disposição daqueles que ainda não conseguiram preencher o formulário para passarmos nos comércios e tirar as dúvidas”, apontou Fiorini. Os telefones da Secretaria de Desenvolvimento Econômico são 2233-8140 e 2233-8141.

O encontro foi bem recebido pelos comerciantes. “Fiquei com a minha loja fechada durante uma semana. Estamos levantando os prejuízos. Esse encontro foi importante, nos dá uma esperança. É bom poder tirar as dúvidas e acompanhar o que está sendo feito para que o comércio da região volte a funcionar normalmente”, disse Suzana Gonçalves, proprietária de uma loja de roupas que fica na galeria Regente.

“Ainda estamos sentindo a queda no movimento, mas esse encontro foi positivo. Vamos aguardar a visita dos consultores”, contou Everton Ferreira, dono de uma loja de rações que fica na Travessa Prudente Aguiar.

 
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).