Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Agenda cultural

Meditação e aula de yoga acontecem neste sábado

Neste sábado (5), projeto Meditação para Todos realiza mais um encontro, desta vez com o tema “Felicidade Livre de Sofrimento“, às 10h, no Museu Imperial. Se chover o encontro será realizado na Sala Multimídia do Museu, próxima ao portão dos fundos.

O programa é gratuito e visa disponibilizar a prática da meditação em local aberto ao público de todas as idades, independente da religião. Para participar, basta levar algo para forrar o chão e se possível uma almofada.

A reunião começa com alguns minutos de silêncio, uma breve meditação, seguida de uma fala, uma breve palestra sobre o tema, depois vem as instruções da prática, uma prática conduzida, seguida da prática da metabavana, uma prática para pacificação das relações e por fim perguntas e respostas.

Já no domingo (6) acontece a Meditação da Lua Cheia, às 16h30, no Trono de Fátima.

(Foto: Waldyr Neto)

Também neste sábado (5), será realizada mais uma Feira de Shiva, a partir das 9h, onde artesãos, pequenos produtores, chefes e terapeutas expõem seus produtos e serviços. O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontece no Espaço Shiva Yoga, que fica na Rua Treze de Maio, 259 – Centro.

Veja a programação:

9h (Área Externa) – Início da Feira. Culinária vegana e vegetariana, pães artesanais, geleias e compotas, roupas e artigos indianos, bancos de meditação, incensos, aromatizadores de ambiente, joias em madeira de refugo, mandalas, bancos de meditação, brechó, artigos de aromaterapia e muito mais.

9h30 (Salão) – Prática de Yoga para adultos;

10h (Sala de terapias) – Canalização de Chama Violeta – Limpeza da Aura e Harmonização dos Chakras com Maria Elena Machado e Claudia Mussel;

11h (Salão) – “Yoga para Crianças” – Dinâmica de Yoga para crianças de todas as idades com a professora Helaisse Magarinos e Carol Ridolphi;

12h (Salão) – “A Árvore da Vida e os Florais de Bach” – atividade com a Terapeuta Daniela Carioca: através do estudo da árvore genealógica sob o enfoque dos padrões de comportamento transgeracionais é possível identificar o Floral Raiz de Bach da pessoa;

12h (Sala de terapias) – BodyTalk e Barra de Access com Cristina Scrofani;

13h30 (Salão) – Leitura de Aura no Relacionamento – palestra com a Terapeuta Holística Claudia Chavantes.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).