Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Festival Sesc de Inverno se despede neste domingo com a exibição de “As Incríveis Artimanhas da Nuvem Cigana”

Após ter levado diversas atrações ao Palácio Quitandinha, o Festival Sesc de Inverno chega ao fim neste domingo (6). E dando continuidade às homenagens à Nuvem Cigana, coletivo de poetas que movimentou a cultura carioca nos anos 70, às 17h será exibido o documentário “As Incríveis Artimanhas da Nuvem Cigana”, com a participação dos diretores do filme Claudio Lobato e Paola Vieira.

As Incríveis Artimanhas da Nuvem CiganaJá às 18h, o grupo Galpão apresenta “Os Gigantes da Montanha” no teatro mecanizado. A fábula narra a chegada de uma companhia teatral decadente a uma vila mágica, povoada por fantasmas e governada pelo Mago Cotrone. A trupe de mambembes se encontra em profundo declínio e miséria, por uma obsessão de sua primeira atriz, a Condessa Ilse, em montar “A Fábula do filho trocado” (peça escrita por um jovem poeta que se matou por amor não correspondido da Condessa). Cotrone, o mago criador de “verdades que a consciência rejeita”, começa a construir os fantasmas dos personagens que faltam para a companhia montar a peça. Ele convida os atores a permanecerem para sempre na Vila, representando apenas para si mesmos a “A Fábula do Filho Trocado”. Ilse, no entanto, insiste que a obra deve viver entre os homens, sendo representada para o público.

Escrita por Luigi Pirandello, a peça é uma alegoria sobre o valor do teatro (e, por extensão, da poesia e da arte) e sua capacidade de comunicação com o mundo moderno, cada vez mais pragmático e empenhado nos afazeres materiais.

(Foto: Livia Carelli)

Confira o restante da programação*:

*O Sesc RJ informa que as atrações previstas para este fim de semana no Lago Quitandinha durante o Festival de Inverno foram transferidas para o interior do Palácio Quitandinha por conta das condições climáticas desfavoráveis.

DOMINGO – 6 DE AGOSTO

11h

MÚSICA – SALA DAS CRIANÇAS

AS FUXIQUEIRAS

Grátis

12h

MÚSICA – SALÃO SOCIAL 3

SAMBA DE FATO E WILSON MOREIRA

Grátis

14h

LITERATURA – SALA DAS CRIANÇAS

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS | MAKWNAIMA

Grátis

14h

AUDIOVISUAL – SALÃO DE CONVENÇÕES

SHAUN, O CARNEIRO – O FILME

Grátis

15h

MÚSICA – SALÃO SOCIAL 3

GAFIEIRA DO BEBÊ

Grátis

16h

ARTES CÊNICAS – CAFÉ CONCERTO

TÃOTÃO

Grátis

17h

LITERATURA – SALÃO DE CONVENÇÕES

AS INCRÍVEIS ARTIMANHAS DA NUVEM CIGANA

Grátis

18h

ARTES CÊNICAS – TEATRO SESC QUITANDINHA

GRUPO GALPÃO | OS GIGANTES DA MONTANHA

18h

LITERATURA – SALÃO DE CONVENÇÕES

HOMENAGEM | A NUVEM CIGANA

Grátis

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).