Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Agenda cultural

Escritora relembra infância e volta a Petrópolis para lançar seu sétimo livro

Vicky é uma garota muito inteligente e vivida que muda com a família de cidade, encarando o desafio de uma nova escola. As meninas “populares” a veem de forma diferente e preconceituosa e tentam afastá-la dos novos colegas. Mas Vicky, que não é mesmo uma garota como as outras (e como isso pode ser bom!), já está acostumada a lidar com esse tipo de situação e surpreende com sua astúcia e segurança.

Quem conta essa história é a escritora Helena Lima, ex-moradora de Araras, com passagens como professora das escolas Cedi e Crescer, e aluna do Colégio Ipiranga.

O lançamento com sessão de autógrafos será no dia 12 de agosto, às 16h, na livraria Nobel de Itaipava, com contação especial de história como atração extra para quem curte dar asas à imaginação.

Ilustrado por Taline Schubach, o desenho da professora de Vicky foi selecionado junto a outros 180 – de duas mil ilustrações inscritas do mundo todo – para ser exposta na sexta edição do festival de ilustração Book III Fest, na Sérvia, em março deste ano. Nascida no Rio de Janeiro, atualmente morando na Espanha, Taline coleciona livros publicados e sensibilidade além das palavras. Helena e ela se beneficiaram dos recursos da tecnologia para trabalhar o Vicky e deu muito certo. Agora, no lançamento elas finalmente se encontram para os autógrafos.

A obra nasceu do desejo da autora de escrever uma história lúdica que agradasse as crianças e da percepção que tem sobre o que elas gostam. “Como professora, aprendi a conhecer os assuntos que despertavam o interesse das crianças”, conta Helena, que assina a autoria de outros cinco títulos pela Lago de Histórias.

Para Helena, voltar a cidade como escritora é uma emoção interessante, já que grande parte das histórias que coleciona tem como cenário lugares lindos onde viveu sua infância: Araras, Vale das Videiras, Itaipava e Corrêas. “Minhas filhas também têm uma relação muito próxima e intensa com a cidade, uma vez que sobem a serra desde a barriga e muitos dos nossos familiares, apesar de cariocas, vivem na região”.

Helena Lima é professora com mais de 20 anos de experiência no Ensino Fundamental, escritora, editora e fundadora da Editora e Espaço Cultural Lago de Histórias.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).