Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Músico que toca guitarra com os pés faz série de palestras na rede municipal

Na próxima semana será realizado o projeto “Sonhar é para todos”, do Instituto Aliança Vida e Família, com palestras motivacionais ministradas pelo músico Johnatha Bastos. Ele tem 23 anos, nasceu sem os braços e com o fêmur reduzido e se destaca como guitarrista, tecladista e baterista. Os encontros ocorrerão em escolas e também no Theatro Dom Pedro. A proposta sócio-educativa tem como finalidade fomentar e apresentar o sentimento de superação, força de vontade, autoestima e recuperação.

“Por meio de grandes exemplos conseguimos despertar nos jovens a vontade de vencer e superar os obstáculos. Agradeço a parceria e o apoio dado pelo Instituto Aliança. Tenho certeza que serão momentos de grande aprendizado para todos nós”, disse o secretário de Educação, Anderson Juliano.

As palestras ocorrerão na segunda-feira (14), na parte da manhã na E.M Odette Fonseca e, à tarde, na E.M Marcello Alencar. Na terça-feira (15), às 11h, no Theatro Dom Pedro com a participação dos alunos do Liceu Municipal Cordolino Ambrósio e E.M Clemente Fernandes e, às 14h, com alunos da E.M Vereador José Fernandes da Silva, E.M Jorge Amado, E.M Papa João Paulo II e E.M Fábrica do Saber.

Na quarta-feira (16), também no Theatro Dom Pedro, a primeira sessão vai ocorrer às 11h com a participação de alunos do Liceu Municipal Cordolino Ambrósio e E.M Prefeito Jamil Sabrá e, às 13h, com integrantes das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, além da superintendência de Esportes. Na quinta-feira (17), na parte da manhã, a palestra será feita na E.M Profesor Nilton de São Thiago e à tarde na E.M Augusto Pugnaloni.

O Instituto Aliança Vida e Família busca promover e resgatar na sociedade princípios e valores fundamentais na defesa da vida e das famílias, através de ações dinâmicas nas áreas pedagógica e social.

“Promovemos palestras motivacionais, inspiradoras e que fomentam a busca por sonhos, antes inalcançáveis, mas que são possíveis de serem concretizadas, basta força, vontade e direção. Levamos aos jovens, assuntos importantes que devem fazer parte das discussões da rotina diária. O Johnatha é uma inspiração. Ele já participou de outros encontros com alunos de Petrópolis e sempre deixa uma mensagem muito positiva para esse público”, explicou Eduardo Antunes, um dos organizadores do evento.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).