Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Agenda cultural

Peça teatral itinerante apresenta as melhores Cenas de Shakespeare no Centro de Cultura

No próximo sábado (19), os alunos do curso de teatro adolescente do Arte na Avenida vão interpretar Cenas de Shakespeare no Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni, às 19h. A peça itinerante terá quatro cenas do lado de fora do Centro de Cultura, mas o restante acontece dentro do teatro.

A peça teatral itinerante começa na fachada da Câmara dos Vereadores de Petrópolis, com o clássico Romeu e Julieta, depois percorre várias locações ao redor da Praça da Águia até chegar ao interior do Centro de Cultura, inclusive no elevador, e termina no palco do Teatro Afonso Arinos, onde os alunos farão uma homenagem ao teatro. As cenas são as seguintes: Romeu e Julieta (a famosa cena do balcão); Hamlet (a famosa cena de Ser ou não Ser); As bruxas de Macbeth e Lady Macbeth, Sonho de uma noite de verão (encontro de Titânia e Oberon e a paixão por Nick Botton); Hamlet e os Fantasmas, Conto de Inverno (com a cena do Julgamento de Hermione); A Megera Domada, Romeu e Julieta (cena da morte); Othello (cena da morte de Desdemona); texto final A Tempestade e uma bela homenagem dos alunos ao amor que eles tem pelo fazer teatral.

“Cenas de Shakespeare” terá a participação dos alunos adolescentes (idades entre 11 e 17 anos): Alana Carvalho, Amanda Castro, Bárbara Fernandes, Carlos Cattete, Daniel Lacerda , Eduarda Rezende, Eduarda Venancio, Eduardo de Vasconcellos, Giovanna Santos, Juliana Galdino, Lara Magalhães, Larissa Madeira, Letícia Thomaz, Luis Henrique Basilio, Luiza de Alcyrius, Manuela Brand, Maria Eduarda Calixto ,Maria Eugênia Velloso, Maria Luiza Fragoso, Milene Coutinho, Nathalia Mallet, Nicole Bodnarchuk, Nicole Reis, Rodrigo Monassa, Stephanie Mendonça, Thamires Reis, Victor Hugo Kapps e Vitória Gasparini.. A coordenação técnica e administrativa do espetáculo fica por conta de Marie Schmidt e Mônica Coutinho e a produção é do Espaço Cultural Arte na Avenida. A direção do espetáculo é de Fátima Coutinho e assistente de direção, Letícia Laranja.

Serviço

Local: Teatro Afonso Arinos – Centro de Cultura Raul de Leoni

Data: 19 de agosto (sábado)

Horário: 19h

Ingressos: R$ 10,00 (antecipados)

Ponto de venda: Edifício São Charbel – Rua Dezesseis de Março, 56 – sala 303 – Centro

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).