Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Serrano enfrenta o Serra Macaense nesta quarta

Nesta quarta-feira (16), o Serrano volta ao Estádio Atílio Marotti para enfrentar o Serra Macaense, às 15h, pela oitava rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B do Campeonato Carioca. É a primeira das quatro decisões, sendo três em casa, que definem a vaga na semifinal do returno. O Leão da Serra é o líder do grupo B com quatorze pontos e está vivo na luta pela classificação.

No último sábado (12), o Serrano foi até Moça Bonita encarar o Audax e acabou derrotado por 3 a 0, com gols de Gilcimar, Arthur e Zé Romário. Mesmo com o resultado, a equipe de Petrópolis se mantém na liderança do grupo B no returno, com quatorze pontos, assim como o Audax Rio, que foi a quinze e continua em primeiro da chave A, e ainda com a melhor campanha de toda a competição.

O treinador Marcelo Olímpio contará com o retorno do lateral direito Andrezinho, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não atuou contra o Audax. Kauer, que saiu ainda no primeiro tempo da última partida, não terá condições de jogo para hoje, assim como o atacante Índio, que já voltou aos treinamentos, mas ainda não será relacionado.

Se no início do turno, a luta era pela permanência na Série B1, depois da campanha com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota, a meta é estar entre os quatro que disputam o título da Taça Corcovado. O campeão do turno garante vaga na semifinal da B1, em que os vencedores, os finalistas, obtêm acesso à primeira fase da Série A do Carioca 2018.

O técnico do time de Petrópolis valoriza o trabalho e empenho do grupo que possibilita novas metas. “Eu me sinto muito orgulhoso de conseguir o primeiro objetivo que é a manutenção do Serrano na Série B1 e podemos ainda disputar as semifinais da Taça Corcovado porque jogamos, das quatro últimas partidas, três em casa. É interessante demais saber que uma equipe, que esteve fora do cenário durante um tempo, consegue mesmo sem muitos recursos, estudar e entender uma série B, e crescer dentro da competição”, enalteceu.

O treinador do acesso do Leão da Serra à segunda divisão do Rio com o vice-campeonato da Série C 2016, em sua primeira experiência no futebol profissional, sabe que o caminho é longo. “Acho muito importante frisar a dificuldade que existe. A gente pega equipes muito estruturadas e só consegue fazer jogos de igual pra igual porque existe uma qualificação de trabalho. O Serrano tinha muito tempo sem estar no cenário estadual e hoje está, com respeito, com crédito, e podendo olhar para frente, aonde trabalhar, aonde melhorar para realmente se tornar uma equipe de ponta do estado”, projetou.

Além do duelo contra o Serra Macaense, o Azul e Branco tem pela frente o Americano sábado (19), em Campos, e Itaboraí e Olaria, em casa, nos dias 27 e 30, respectivamente.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).