Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Projetos Sociais

Empresas de ônibus arrecadaram mais de 4 mil peças em campanha do agasalho

Entre os meses de maio e agosto, a campanha do agasalho do Sistema de Transporte de Petrópolis arrecadou 4.274 peças de roupas e cobertores, destinadas a dez instituições da cidade e pessoas em situação de rua. Esta foi a primeira campanha coletiva, que reuniu todas as empresas de ônibus da cidade e o Setranspetro.

O setor comemorou o sucesso da arrecadação e está finalizando a entrega das doações. Entre as instituições beneficiadas pela campanha, estão o Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, Lar São João de Deus,  Nosso Lar Casa de Repouso para idosos, SOC, a Associação de Moradores do bairro Duarte da Silveira, a ONG Ampla Visão, o Lar Santa Catarina, Lar de idosos Manzini de Andrade, Abrigão do Alto da Serra e a Matriz de Cascatinha.

Para Carla Rivetti, gerente de planejamento estratégico do Setranspetro, o resultado demonstrou que o sistema de transporte consegue movimentar e aquecer o coração dos petropolitanos. Com isso, o Sindicato vai lançar um programa neste segundo semestre que tem como slogan “Em tempos de dificuldade o que mais importa é a solidariedade”.

“Ficamos muito felizes com a arrecadação da campanha do agasalho e a forma como as pessoas se envolveram para ajudar o próximo. É uma forma gratificante que temos de estimular boas ações”, disse Carla.

Procon encerra campanha Aqueça um Coração com 370 cobertores e agasalhos doados

A última entrega de cobertores e agasalhos realizada pela equipe do Procon pela campanha Aqueça um Coração foi feita à ONG Matheus 25:35, em Corrêas, que presta assistência a 20 pessoas dependentes de álcool e drogas. Em suas cinco semanas de duração foram arrecadados e entregues 370 itens a quatro locais.

Foram 110 cobertores e agasalhos que farão os dias dos internos na organização mais quentes. A instituição, fundada em 1996 por Jonas Tavares, também atende a pessoas em situação de rua, com passagem transitória pelo local. Os atendimentos incluem assistência médica, psiquiatra, alimentação, além de serviços de socialização e a própria moradia. Sobrevivendo de doações, a instituição comemorou a doação.

“Isso fará diferença para gente. É uma ajuda bem-vinda e importante para que a gente consiga manter o nosso trabalho. A maioria das pessoas que passam por aqui vítimas do vício e do abandono sofrem com o afastamento da família, por isso todo apoio é importante para darmos prosseguimento ao nosso trabalho”, explicou Jonas.

As entregas foram feitas ao Núcleo de Integração Social (NIS), Grupo Amigos dos Autistas de Petrópolis (Gaape) e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).