Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Esporte

Serrano empata com Itaboraí

Neste último domingo (27),  o Serrano empatou sem gols com o Itaboraí no Estádio Atílio Marotti, em partida válida pela décima rodada da Taça Corcovado, returno da Série B1 do Campeonato Carioca. O Azul e Branco segue em busca da classificação para a semifinal do segundo turno.

Durante o primeiro tempo, o Leão da Serra manteve a posse de bola e teve oportunidades claras de balançar a rede. Logo aos 3 minutos, Wallace cabeceou para fora, depois de cruzamento de Magdiel pela esquerda. Em seguida, Maycon chutou da meia-lua e acertou a primeira bola na trave, após jogada individual. O inacreditável aconteceu aos 16, quando Marcelo Macedo recebeu de Tikinho e finalizou três vezes em sequência: na primeira, o goleiro Júlio defendeu, na segunda, Neuhaus salvou e na terceira, chutou na trave.

No segundo tempo, o jogo ficou truncado e as chances de gol foram raras. Logo aos 3 minutos, Marcelo Macedo bateu falta pela esquerda, mas Júlio defendeu. Aos 15, Edu levou vantagem sobre três marcadores e ficou cara a cara com o goleiro Paulo Victor, que conseguiu fazer grande defesa e salvar o Serrano, que ainda lutou pela vitória mas não encontrou caminho do gol.

O técnico Marcelo Olímpio lamentou as oportunidades desperdiçadas contra um adversário de respeito numa competição tão equilibrada. “Tivemos chances claras no primeiro tempo, mas não conseguimos converter. A gente sabe que na segunda divisão, qualquer chance que tivermos é pra matar o jogo. Temos que aprender a marcar o gol”, admitiu o treinador.

O protagonista do lance mais impressionante do jogo enalteceu a luta, que vai até o fim. “Nosso objetivo era a vitória que nos colocaria na primeira posição. A gente enfrentou uma equipe estruturada que vem fazendo uma campanha impressionante, o melhor desempenho do segundo turno. Mesmo assim, fomos superiores, tivemos duas bolas na trave, a equipe não deixou de lutar. Infelizmente, tem dia que a bola não entra. Agora é levantar a cabeça, temos mais um jogo, vamos buscar a vitória”, avisou o capitão Marcelo Macedo.

O elenco serranista se apresenta nesta tarde, quando inicia a preparação para o duelo com o Olaria pela décima primeira e última rodada do returno, na próxima quarta-feira (30), às 15 horas, no Atílio Marotti. O Azul e Branco está em terceiro do grupo B na Taça Corcovado, com 16 pontos, um a menos que Artsul e Tigres. Portanto, para avançar às semifinais precisa da vitória e que os dois concorrentes ou um deles não vença. Serrano é Petrópolis e segue vivo na luta pela classificação.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).