Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cinema

Petropolitanos são premiados em Festival Nacional de Curta

Nesta semana foi realizada a 3ª Edição do Festival Nacional Curta no Celular na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo. O encontro premiou curtas-metragens realizados através da tecnologia móvel e que tiveram como tema as mudanças climáticas e suas consequências. Na inscrição, foram aceitos apenas produções com imagens captadas inteiramente por um celular.

O curta “Fôlego”, produzido por um grupo de petropolitanos, foi um dos premiados e conseguiu a terceira colocação. O júri técnico foi formado por nomes de expressão do cinema brasileiro como o ator Lázaro Ramos, a diretora Cris Arenas, o escritor Paulo Lins, autor do livro Cidade de Deus, e Carla Caffé diretora de arte do longa Central do Brasil.

Participaram da produção do filme, gravado integralmente em Petrópolis, Yuri Moura e Rafael Eckhardt como diretores e roteiristas; Alinne Marques, Vicky Muller e Paulo Lima como produtores; Jhony Muller como diretor de arte; Caique Silva como editor e Gustavo Santiago e Igor Moura como atores.

“Fizemos questão de destacar a nossa cidade durante a premiação. Infelizmente, muita gente deixa Petrópolis em busca de oportunidade nas grandes capitais, isso é compreensível, contudo, nossa decisão foi de produzir por aqui, e ser premiado por isso é sem dúvida um bom sinal”, enfatizou Rafael, que é também publicitário e proprietário da agência Firma.

 

Além da premiação em dinheiro, a equipe foi convidada para uma visita técnica monitorada na Produtora O2 Filmes, do renomado cineasta Fernando Meirelles.

“Nós vamos seguir produzindo, então a oportunidade de ter contato direto com grandes produtoras e nomes do nosso cinema é fundamental. Temos muitas ideias e projetos que serão colocados em prática nesse período e queremos, sempre, carregar o nome de Petrópolis conosco”, completou Yuri Moura, professor, produtor e apresentador do Programa Falando Sério.

Festival Nacional Curta no Celular

É um concurso audiovisual de abrangência nacional que visa incentivar a produção de curtas-metragens através da tecnologia móvel como celulares e tablets. Realizado na cidade de Taubaté, o festival é desenvolvido e executado pelo Instituto Entenda, entidade pública (Oscip) cuja finalidade é apoiar e desenvolver ações por meio de programas de inserção social em várias áreas, entre elas a cultura e arte. A próxima edição será realizada em 2019.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).