Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Teatro

Espetáculo infantil “O Tratado da Senhora Clap” chega ao Theatro Dom Pedro embalado por música clássica

Uma conferência sobre a Arte de Bater Palmas é interrompida com a aproximação de um perigo iminente. Diante disso, um grupo de aplausologistas decide reviver artisticamente os princípios do célebre tratado escrito por sua mestra, a Senhora Clap, e recrutam o público para mergulhar neste incrível estudo.

Com uma atmosfera embalada por músicas clássicas de Ernesto Nazareth, Heitor Villa-Lobos, Johann Sebastian Bach, Frédéric Chopin e Wolfgang Amadeus Mozart, o “Tratado da Senhora Clap” chega ao Theatro Dom Pedro neste domingo (17), às 16h.

O espetáculo musical infanto-juvenil é inspirado no livro “A Senhora Clap e o Mundo na palma das mãos”, da autora portuguesa Marta Duque Vaz. O livro foi aclamado
pela crítica literária lusitana, sendo considerado o melhor livro editado em 2015 pela crítica especializada no país.

A aventura passa pelo misterioso dom da Senhora Clap: sempre que ela bate palmas, abre tanto os olhos, que seu corpo fica completamente transparente do lado esquerdo, e todos podem ver tudo que se passa dentro dela. Mas, para que isso aconteça, os aplausos devem ser sinceros – caso contrário, a ação pode gerar uma reação adversa, deixando a Senhora Clap opaca e triste.

A dramaturgia da obra ficou a cargo do ator, músico e escritor Francisco Abreu, há 21 anos se dedicando a trabalhos voltados para a infância. Francisco já assinou espetáculos premiados como “O Cravo e a Rosa” e “O menino mais rico do mundo”. O elenco conta com atores e atrizes de perfis diversos, e traz o canto e o piano como elementos essenciais para composição do espetáculo.

A direção musical é da musicista Elenise Bandeira de Mello. A direção cênica é assinada por Cadu Cinelli, ator e diretor teatral que se tornou referência por seus trabalhos como contador de histórias. Graduado em Artes Cênicas pela UniRio, Cadu já recebeu diversos prêmios e participou de diversos festivais de teatro e contação de histórias.

Serviço

Local: Theatro Dom Pedro

Data: 17 de setembro (domingo)

Horário: 16h

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) /R$ 10,00 (meia-entrada)

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).